Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E11: ASTROBURGER
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
A arte de ser enganado, gostar e ainda querer mais. Vamos tentar entender como um dos episódios que parecia ser o mais simples da tempor...

A arte de ser enganado, gostar e ainda querer mais. Vamos tentar entender como um dos episódios que parecia ser o mais simples da temporada, se tornou um dos melhores até agora mesmo com praticamente tudo tendo girado em torno de Major. O caso do assassinato, foi até bem construído mesmo não tendo nada a ver com a causa zumbi. A importância do caso foi a contribuição das informações que o morto tinha e, claro, o seu cérebro, que foi o grande responsável pela reviravolta do episódio.

Para a nossa surpresa, Major não eliminou de primeira a ideia dada pelo seu colega de hospício, resolveu dar a ele um voto de confiança e buscou mais informações sobre sua teoria sobre zumbis. Bem quando Major se aproximava de Scott  e descobria mais sobre a conspiração zumbi, Scott é assassinado de forma que parecesse um suicídio. E ao colocarem Liv e Clive no caso, nos foi mostrada uma nova ligação, Scott estava naquela mesma festa no barco do ataque zumbi que transformou Liv e ele tinha provas do ataque. Não canso de dizer como estou adorando as histórias se conectando e os resultados dessas conexões tem se dado lado a lado da inserção de Major nesse meio zumbi.


Quando foi revelada a existência do tal vídeo, feito por Scott, do ataque zumbi, iniciou-se uma disputa entre Liv, Blaine e Major para ver quem o encontrava primeiro. Com a ajuda do estranho Johnny Frost, o homem do tempo do jornal local que tinha aparecido anteriormente apenas no piloto da série, Liv conseguiu achar o vídeo antes que os outros. Johnny e Liv, essa dupla nos rendeu algumas cenas e diálogos sem noção que fizeram o favor de trazer de volta um pouco mais do humor inicial da série.

Todo esse envolvimento de Major o aproximou de Liv e até beijo o ex-casal deu, fazendo com que a nossa zumbi finalmente contasse a verdade para ele. Acredito que todos, assim como eu, soltaram um 'Aleluia!' quando a verdade foi revelada. A reação de Major me incomodou um pouco de inicio pela fácil aceitação mas ver o alívio de Liv compensou tudo. Mesmo com a falta de Lowell ainda doendo no peito, gostei de ver o casal se unindo aos poucos novamente.

O cérebro problemático de Scott  parecia ter dado a Liv apenas pequenas alucinações relacionadas a um capetinha que a perseguia em embalagens de salgadinhos. O quão estranha foi a frase anterior? Foi tão estranha quanto as cenas entre Liv e os pacotes de salgadinho. E esse episódio teria sido apenas isso, a aproximação de Major e Liv e cenas bizarras com um capetinha se não fosse tudo uma grande alucinação de Liv. Exatamente, fora a disputa pelo vídeo, os acontecimentos dos dois parágrafos anteriores não aconteceram de verdade e todos, inclusive Liv, fomos feitos de otários.
E mais uma vez a série nos parte o coração ao mostrar a tristeza nos olhos de Liv ao perceber que tudo não passara de uma alucinação: Johnny nunca esteve lá, nunca houve beijo e que  Major nunca soube que ela é uma zumbi, e pior, ele descobriu por si só e agora se deu a missão de acabar com todos os mortos vivos. Santa reviravolta.


Sobre Blaine vs Liv, ainda não foi dessa vez... Ravi vai ter que pensar em algo mais eficiente do que envenenar o zumbi porque primeiro: não tinha como dar certo e segundo: Blaine é muito mais esperto que isso. Espero que quando o embate real entre os dois zumbis chegar, Liv seja mais firme do que como aparentou nesse episódio porque assim não tem condições de ela sair por cima.
E por fim mas não menos importante, Ravi supostamente, conseguiu curar o rato zumbi de sua experiência. Me surpreendi com essa parte também, não pensei que fossem voltar para plot tão rápido. Não dá para saber ainda se a cura poderá ser tão facilmente aplicada para os humanos mas é certo que ter uma cura para o zumbismo é algo tão poderoso quanto ser o único fornecedor de cérebros da cidade.

Ps1: Clive de pernas pra cima imitando a visão de Liv estou rindo até agora.
Ps2: O vídeo tinha o exato momento em que Liv zumbi fazia sua primeira refeição, palmas para o timing de Scott.
Ps3: Só com a pequena amostra de Peyton e Ravi juntos, já amei e quero mais.
Ps4: Você confirma a existência de zumbis e qual a primeira coisa que faz? Rouba os cérebros que os alimentam. Major, de saco de pancadas para caçador de zumbis? Será mesmo?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top