Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S05E03E04 - COP STORY/BOBBY'S HOUSE
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Este primeiro episódio, Cop Story , para mim foi o mais fraco da temporada até aqui. Assisti ao episódio, tentei tirar uma moral da hist...

Este primeiro episódio, Cop Story, para mim foi o mais fraco da temporada até aqui. Assisti ao episódio, tentei tirar uma moral da história para tentar escrever, mas não conseguiu sair nada. Vamos ver qual foi o motivo.

Louie esta voltando de uma loja quando é parado pela polícia e descobre que o policial era um “amigo” que ele não via há muitos anos e que de repente aparece e quer sair com Louie. Lenny, o policial, após muita insistência convence Louie a ir para um jogo de basquete. Lenny, um cara troncudo sempre fazendo graça de Louie, agredindo-o fisicamente falando que era “brincadeira”. Entendo que esse desenvolvimento do personagem do jeito que ele age e tal foi para a parte dramática do episódio quando Lenny fica todo desesperado pela perda da arma que para um policial é fim de carreira isso acontecer. Mas mesmo isso, pelo menos para mim, não funcionou e deixou o episódio com um ar de enrolação e com um personagem numa situação em que não nos importávamos muito.


Cop Story foi um episódio que não me agradou. Achei a abordagem um pouco maçante. Sei que sempre vemos Louie em situações onde ele é a chacota, mas Lenny forçou muito a barra. A única parte que tiro um proveito é a cena com a atendente da loja. Após a discussão que Louie teve com ela depois que a mesma não deu a atenção que ele queria, a atendente chega a conclusão de que Louie fica desconfortável perto de pessoas jovens, pois, como ela mesma diz é que os jovens são o futuro e que as pessoas mais velhas se sentem mais inútil. Estamos num mundo onde isso ocorre em diversos lugares, por exemplo em empresas, é mais comum os jovens se tornarem chefes de setores e comandar equipes e pessoas que tem anos de casa são substituídas e isso faz com que algumas pessoas se sentem inúteis. Agora fora esse plot nada mais me agradou no episódio.

Bobby’s House vem para falar de relacionamentos desde amoroso e relacionamentos familiares. Primeiro de relação familiares com Louie e seu irmão Bobby, que é interpretado pelo também comediante Robert Kelly. Louie está de boas na sua casa quando recebe uma ligação do seu irmão Bobby dizendo que um tio deles morreu e que o funeral seria em poucas horas, funeral este que Louie não estava sabendo de nada. Espantado, Louie acompanha seu irmão ao tal funeral, só que chegando lá mas que vergonha, só tinha maconha era o funeral de uma pessoa errada um erro cometido por Bobby.

Depois de viajar para uma outra cidade os dois irmão voltam para onde moram e Bobby convida Louie para visitar sua casa já, como o mesmo disse, Louie nunca foi. Bobby começa a conversar com Louie e fala que como irmão mais velho Louie tem que cuidar dele, pois a vida não deu as mesmas oportunidades que deu para Louie. Louie fica indignado e diz que nem tudo é fácil, que ele mesmo tem seus problemas e que trabalha duro para tentar fazer da vida fácil. O interessante deste plot é que acontece muito na vida real. As vezes algumas pessoas julgam a vida de uma pessoa com base no que ela vê, mas nem sempre tudo é um mar de rosas. Todo mundo tem seus momentos de felícia e sorte, mas também de muitas dores e dias que parece que tudo o que faz não da certo. Cabe a nós saber se virar com isso.


E a inversão de papeis de Louie e Pamela ficou bastante evidente neste episódio. Desde a temporada passada onde o inicio dos relacionamento dos dois foi mais trabalhado vimos que Pamela assumia a personalidade de um homem numa relação onde tudo é pratico, não quer se envolver muito e não quer nenhum comprometimento e Louie assumia a personalidade feminina de uma relação sempre querendo atenção, mostrar o quanto a relação é importante.

No episódio dessa temporada a caracterização dessa inversão se tornou algo físico com um Louie maquiado de mulher e Pamela de boné imaginando dançando numa balada e Pamela, ou melhor Peter tentando conquistar Jornatha, alter ego de Louie. Mesmo realizando essa fantasia Pamela decide terminar seu relacionamento com Louie querendo só a amizade dele, pois ela sabe que Louie precisa de algo mais nesse relacionamento, algo que ela ou não quer e não está pronta para dar. Só espero que isso não faça diminuir a presença dela na série, pois é uma das poucas personagens que está presente desde o começo da série.

Dos dois episódio Bobby's House foi o que me mais agradou, e só Cop Story será apenas lembranças que nem tudo é perfeicão. Mesmo com esse deslizesa temporada está caminhando muito bem. 

PS: Também riria de Louie se ele me contasse que apanhou de uma mulher. hahaha. Mas tadinho. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top