Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE - S05E05: UNTITLED
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
E o pesadelo não tem fim. Esse episódio serviu muito bem para os roteiros de Louie. Sempre em algum episódio da série tem alguma f...

E o pesadelo não tem fim.

Esse episódio serviu muito bem para os roteiros de Louie. Sempre em algum episódio da série tem alguma forma não convencional de mostrar algum conceito que está sendo abordado no momento, como por exemplo no episódio A La Carte dessa temporada quando do nada a garçonete começa a salpicar queijo ralado nos peitos de uma mulher. Isso é bem comum na série e esse episódio soube trabalhar com isso perfeitamente.

E junto com a aparição das filhas Jane e Lilly um personagem que marcou sua presença na temporada passada e que ajudou Louie a entender mais sobre a vida deu o ar da graça nesse episódio. Por mais que a aparição do Doutor Bigelow foi rápida foi bem legal vê-lo de novo e o jeito que ele conduz tudo ignorando Louie por completo e fazendo pouco caso dele é sempre um interessante. A série Louie sabe fazer bons personagens e quando eles são utilizados em vários momentos da série é um deleite para quem é fã da série mesmo.

Louie parece ter aprendido a não tentar aconselhar uma mulher que está chorando, pois após fazer uma mulher grávida a começar a dar a luz tentando fazê-la se sentir melhor lá na premiere dessa temporada fez com que ele não ajudasse a mãe de uma amiga da Lilly após ela cair aos prantos. Isso afetou Louie de uma forma que inicialmente não entendemos.

Então começamos a embarcar nos pesadelos de Louie durante o episódio. É tudo acontecendo ao mesmo tempo que não da para saber quando ele está sonhando ou está acordado, mas sempre há um elemento recorrente uma criatura que aparece do nada e pula em cima de Louie, isso em todos os pesadelos. Pesadelos esses que vem causando Louie um mal estar fazendo o questionar muitas coisas.


Primeiro Louie vê uma de suas piadas sendo roubada por um comediante chamado Crazy Glazy. Ele se sente tão indignado com essa situação que no seu pesadelo da vez vê que Crazy Glazy não só rouba sua piada fazendo Louie se apresentar pelado e ainda por cima sem saber falar direito e com o direito de Crazy roubar até as vestimenta de Louie.

São tantos pesadelos em várias noites que Louie já não aguenta mais e tenta reavaliar, com ajuda do seu amigo Nick Di Paolo, o que aconteceu recentemente para que esse pesadelos se tornassem frequentes. E eis que ele percebe que ao não ajudar a mulher, lá do começo do episódio, foi o gatilho para todo esse pesadelos e então ele resolve ajuda-la a mover um aquário grande, e claro que não ficou só isso já que a mulher estava chorando mais por não ter um marido para auxilia-la em tarefas que ela não consegue.

O mais legal nesse episódio foi a trilha sonora. Na cena final quando Louie está ajudando a moça começa a tocar uma música de fundo e só depois ao escutar com atenção a letra percebe que não é uma música bonita apesar da melodia ser bem envolvente. Pesquisando sobre a música encontrei que ela é uma música original feita pela série e escrita pelo próprio Louie, quem ouviu a música sabe do que estou falando e aposto que escutou várias e várias vezes.

PS: "Please Shit on My Dreams" é o nome da música. (Please die, you dying babies. in my diarrhea).
Reações:

Sobre o Autor

 
Top