Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S05E06 - SLEEPOVER
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
  No episódio passado vimos Jane falar para o pai que ninguém a convidava para uma festa do pijama e nesse episódio ela decide, então, ...
 

No episódio passado vimos Jane falar para o pai que ninguém a convidava para uma festa do pijama e nesse episódio ela decide, então, fazer uma festa do pijama. Achei interessante pegarem elementos de um episódio e trazer para outro, coisa rara isso acontecer. Foi uma fala pequena da Jane que rendeu um episódio inteiro. Claro que o foco não ficou só na festa.

Quem dá as caras no episódio de uma forma rápida, mas que pode significar muita coisa, é Pamela. Desde quando ela decidiu não ter um relacionamento com Louie achamos que demoraria para a personagem aparecer de novo. Pamela num momento de carência, talvez, decide ligar para Louie e esse tem forte sentimento para a mesma logo para tudo o que está fazendo para dar atenção para sua amada. Ao que parece Pamela ainda sente falta de Louie mesmo não querendo admitir, mas parece que ela está com outra pessoa e talvez essa informação será trabalhado nos episódios mais a frente.

Na série Louie além do seu roteiro brilhante outro fator que faz a série ser bem conceituada são suas participações especiais, participações essas que pode ter um maior destaque de tela ou não. Dessa vez quem da as caras no episódio são os atores Glenn Close, John Lithgow, Michael Cera e Matthew Broderick. Louis C.K. deve ter bastante contato para conseguir tais atores desse porte para aparecer em suas séries e isso é sempre a cereja do bolo das temporadas.


Para quem acompanha as apresentações de Louis na vida real sabe que jovens e tecnologias são temas recorrentes para suas piadas e é um elemento que sempre aparece na série. Dessa vez sua filha Lilly ajudou nessa alusão. Na cena inicial Louie e sua filha assistem uma peça com os atores convidados que eu citei acima. Louie se desmancha de rir ou chorar em algumas cenas enquanto Lilly permanece com o mesmo semblante e as vezes fica utilizando o celular durante a peça. Louie fica indignado com a atitude da filha que no final discute com ela sobre a sua atitude e Lilly diz que estava pesquisando sobre a peça para se envolver mais com a história e pegar referencias.

No terceiro episódio dessa temporada na discussão entre Louie e a gerente de uma loja Louie chega a conclusão de que fica desconfortado com atitudes das pessoas jovens e dessa vez podemos tirar a mensagem que os jovens hoje em dia tem a capacidade de absorver, processar e apreciar as coisas diferentes das pessoas mais velhas e isso pode incomodar de um jeito e foi nisso que Louie percebeu com a conversa com suas filha.

Como pontuei que Louie é uma comédia situacional, então imagina esse cenário: Louie sozinho com umas 8 meninas de entre 9 e 12 anos para uma festa de pijama da sua filha Jane. Só vimos um Louie perdido envolta da inocência dessas garotas. Imagina levar todas essas meninas para uma delegacia para pagar a fiança de seu irmão Bobby, sem dúvida uma festa do pijama para nunca se esquecer.

PS: Louie acabou com a infância da amiga de sua filha ao contar indiretamente para a menina que seus pais estão se divorciando. Hahaha.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top