Comentários
Noemi Noemi Author
Title: [REVIEW] MARVEL'S DAREDEVIL - S01E03: RABBIT IN A SNOW STORM
Author: Noemi
Rating 5 of 5 Des:
Depois de um episódio focado em Daredevil, Marco Ramirez nos trouxe um roteiro diferente. O foco não é mais o herói. O foco agora é o ad...

Depois de um episódio focado em Daredevil, Marco Ramirez nos trouxe um roteiro diferente. O foco não é mais o herói. O foco agora é o advogado. Como Matt, Charlie Cox nos convence com o belo discurso durante o julgamento e prende nossa atenção em todo o episódio. Vocês viram aquele discurso? Ele inicia falando do assassino ou de si mesmo? "Tenho me preocupado ultimamente com questões de moralidade, de certo e errado, de bom e mau. Às vezes, a separação entre elas é uma linha nítida. Às vezes é borrada (...)."

A abordagem da violência na série me relembra constantemente que estamos tratando de Daredevil. Tem fratura exposta (doeu em mim), tem traumatismo craniano (duas vezes no mesmo episódio), tem arma, tem faca, tem soco, tem voadora... Não dá pra esquecer que estamos em Hell's Kitchen e não dá para negar que este ambiente foi muito bem construído ao longo dos três primeiros episódios. Quando vemos uma filmagem com pouca luz de um cantinho da cidade já sabemos que Daredevil está chegando.

Ver Karen tentando prosseguir com a sua vida foi interessante. Sei que esta série é uma mistura de procedural com não procedural, mas queria saber os impactos das ações dela no fim do episódio. Pela segunda vez achei que sua ações ficaram meio soltas na trama mas continuo com a opinião de que a personagem e o seu destino são de extrema importância para a continuação da série.

O final do episódio foi de arrepiar. As lutas são boas, mas as mensagens que vem junto delas são melhores. Ver um cara cometer suicídio após entregar o nome de seu patrão a fim de proteger sua família e amigos foi o ápice de um capítulo lotado de emoções. A cada momento como esse percebo que a série tem mais potencial do que eu imaginava e que Marvel e Netflix têm um futuro brilhante juntas.

Curiosidades do episódio:
- A capa especial do 'Incidente' em New York aparece ao fundo no escritório do jornal.
- Ben Urich aparece nos quadrinhos e é um dos jornalistas envolvidos na trama de Civil War (será uma conexão?).
- Wilson Fisk (Kingpin) é um dos vilões mais poderosos do universo Marvel. Ele também aparece constantemente nas histórias do Spider Man.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top