Comentários
Noemi Noemi Author
Title: [REVIEW] MARVEL'S DAREDEVIL - S01E05: WORLD ON FIRE
Author: Noemi
Rating 5 of 5 Des:
Eu não estava acostumada com a utilização de cliffhangers no roteiro de Daredevil. Não sou lá muito fã deste recurso de roteiro poré...


Eu não estava acostumada com a utilização de cliffhangers no roteiro de Daredevil. Não sou lá muito fã deste recurso de roteiro porém tenho que expressar que estes estão sendo usados com muita diligência e maestria. No fim do último episódio tivemos um envolvimento pessoal de Wilson Fisk e foi neste momento que percebi que o uso deste recurso seria bem aproveitado. Fiquei impressionada e, como este novo episódio foi continuação direta do anterior (esta é outra coisa que admiro na construção do roteiro de Daredevil), iniciei este episódio com o mesmo sentimento.

Já sabíamos que a NYPD era corrupta e trabalhava lado a lado com o Rei do Crime. A cena de silenciamento do russo foi muito bem executada. As consequências deste acontecimento também foram interessantes. Daredevil entrou em cena e descobriu um celular com informações sobre os russos e partiu para uma ação motivada pela vingança.


Essa ação, no entanto, não foi a responsável pela aniquilação da máfia russa. Foi Wilson Fisk quem o fez. Um criminoso que deseja ressuscitar Hell's Kitchen e não aceita ser impedido por ninguém. A traição de um dos companheiros dos russos foi a dica para a execução de todos eles.

Isso nos leva ao título do episódio que faz referência não só a ação de Wilson Fisk, mas também a como Daredevil vê o mundo. A visão de um mundo em  chamas e a oportunidade de vermos assim como ele vê, mostra bastante sobre como ele se porta.

Novamente Foggy e Karen deram uma humanizada e trouxeram um pouco de humor ao episódio. Ver Foggy como encanador para ajudar a cliente e em seguida em um ~encotro com Karen aliviaram o capítulo. A ideia que Matt é um pegador já estava na nossa cabeça. Ele flerta com Karen. Flerta com Claire. Não perde a oportunidade.

Vanessa apareceu novamente e sua atuação me convenceu. Eu gostei da atriz e da personagem. Ela tem uma arma na bolsa mas a entrega a Wilson sem pestanejar e assiste junto dele a destruição da máfia russa. Ela sabe quem ele é e mesmo assim se deixa envolver.

O final, Daredevil sendo pego pela polícia, dá uma oportunidade legal para a produção. Estou ansiosa pelo próximo episódio.

Easter eggs e curiosidades:
- Quando Matt senta ao lado da delegacia, um cartaz faz referência à guerra Civil.
- Ao falar das máquinas criando vida, lembrei imediatamente de The Avengers: Age of Ultron.
- Ao descrever a roupa de um antigo amante, Vanessa descreve as roupas utilizadas por Wilson Fisk nos quadrinhos.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top