Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S01E23: MY CITY [SEASON FINALE]
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “This city. One of a kind. ” – Dwayne Cassius Pride Peço desculpas pelo atraso com a review . Como final de temporada, eu ia escrev...
 “This city. One of a kind. ” – Dwayne Cassius Pride


Peço desculpas pelo atraso com a review. Como final de temporada, eu ia escrever até antes, mas, por conta de tecnicalidades (também conhecidas como universidade), esperei até hoje.

Dando continuidade ao que foi visto no último episódio, a tempestade a qual Baitfish se referia chegou. Só que o assassinato dele ainda estava um pouco duvidoso, já que ninguém deveria saber a rota pela qual eles iriam passar. Aí estava a falha na segurança. As especulações foram um pouco desviadas devido ao assassinato do Oficial David Hanson.

Como visto no fim do episódio passado, Brody e Sonja ficaram encarregadas de vasculhar os contêineres que estavam no porto. Hanson foi encontrado na frente do único contêiner aberto. Dentro do local haviam provas de uma mulher estava morando ali. Com a ajuda da ATF, uma rede de tráfico de mulheres foi descoberta e ligada a Solomon Ekpo, um terrorista que tinha planos de explodir uma usina nuclear com tecnologia da Marinha. Plano adiado, uma vez que a equipe consegue desarmar a arma roubada e matar o terrorista.


Sobre a falha de segurança: eu queria muito que fosse outra pessoa. Fiquei muito, mas muito decepcionada mesmo quando Cassius contou para King que era o Messier. E, mesmo assim, ainda fiquei mal vendo ele preso e todo machucado. Achei realmente que seria o Harisson. Mas o que é dele ainda está guardado, certeza.

King escrevendo a carta da condicional de Cassius me deixou tão feliz. Que cenas como a última entre os dois se repitam cada vez mais na próxima temporada. Além disso, espero que a equipe ganhe outro membro, já que Sonja pediu para King para fazer parte daquela família, após mentir sobre seu supervisor ter liberado sua estada em New Orleans. Queria mais cenas com Loretta, Sebastian e Patton. Na verdade, queria ver mais da conversa entre Sonja e Sebastian, porque seria um casal inusitado e tanto.

Sobre Chris: eu quero enrolá-lo em um cobertor e proteger de todo o mal. E sempre vou ter a mesma opinião, porque dá para ver que ele está mal, sofrendo até não suportar mais, mas fica tentando se fazer de forte. Gostei de ver a Brody pressionando para que ele falasse algo sobre a morte de Savannah. Afinal, por maior que seja a dor e por mais tempo que ela dure, quando compartilhada é mais fácil de lidar. Além da história do colar, as palavras que dona Merri disse me fizeram chorar como um bebê. 


Gostei muito da primeira temporada da série. Vi muita gente reclamando de ter mais um NCIS na TV, mas, se a série é tão boa que é capaz de sustentar uma boa audiência, ela deve merecer um crédito. Alguns episódios tiveram um nível mais baixo do que outros, mas nada que fizesse com que a renovação fosse questionada. Sim, existem coisas que podem ser melhoradas na série, mas está ótimo. Pelo menos para mim, foi um excelente ano.  Acredito que NCIS NOLA tenha sido a primeira série pela qual fiquei ansiosa desde o começo. Na verdade, utilizando palavras escritas na review do episódio piloto, na temporada anterior de NCIS: “Desde que foi anunciada a possibilidade de um novo spin-off de NCIS, a ansiedade já bateu e eu já estava louca para assistir os episódios piloto de NCIS: New Orleans. Devo admitir: estou apaixonada.” (S11E18 – Crescent City: Part One).

Me lembro perfeitamente de que foi um acidente eu ter assistido a Crescent City. Eu só iria ter tempo para assistir durante a semana, mas tirei uma hora de estudos no domingo para conferir. E quando acabei eu queria mais. Queria o próximo episódio logo e a série mais ainda. Quando anunciaram que iria sim ter NOLA, chorei de emoção. E não me decepcionei. Não me arrependi um segundo sequer de ter gasto horas ansiosa e desesperada pela série. Todos os sorrisos, lágrimas e tempo de estudo deixados de lado valeram muito à pena. E espero fazer isso por muitas e muitas temporadas mais.

Espero vocês na próxima temporada!

“You and Pride have been amazing to me. Made me feel like I'm home. And, uh I, uh I hadn't felt that since I lost her. So I would be honored if you would please wear this.” 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top