Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S12E22: TROLL
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“But we can work it out.” – Jake Malloy Se eu pudesse, falaria milhares de palavrões para descrever os minutos finais do episódio. E ...
“But we can work it out.” – Jake Malloy

Se eu pudesse, falaria milhares de palavrões para descrever os minutos finais do episódio. E o que possivelmente acontecerá nos próximos. A questão é: ainda não foi dita nenhuma palavra sobre a renovação de NCIS (porque a CBS gosta de manter o segredo o máximo possível, mas, segundo a Pauley Perrette, vai ter a 13ª temporada e muitas mais, porque #NCISForever), por isso a necessidade de fazer episódios com finais desesperadores, deixando um vazio imenso até que a próxima semana chegue.

Troll foi a primeira parte do arco sobre terroristas recrutando jovens através da internet. O episódio começou bem “tranquilo”, com a Ensign Wilt invadindo uma lanchonete com seu carro. Ela teve sua garganta cortada e, como na maioria das vezes, o motivo do homicídio foi seu trabalho. Ou, nesse caso, o que estava fazendo por fora, para ajudar uma de suas alunas, do tempo em que passava fazendo trabalho voluntário. 


Como havia o carro para ser analisado e McGee tinha que trabalhar, o melhor agente da divisão cibernética foi chamado para ajudar no caso. Fiquei esperando a volta de Dorney há tanto tempo que quis abraçar a televisão quando ele apareceu. Como mostrado, Ned e Bishop nunca haviam trabalhado juntos, o que me faz pensar que todas as vezes em que o nome dele era mencionado, apenas conversas rápidas pelo celular eram feitas.  Com seu bom humor geek e toda sua habilidade, Dorneget foi de imensa ajuda para a equipe, fato que irá se repetir durante o próximo episódio.

A partir do computador de Wilt foi encontrada uma conexão para o computador de Adem Korkmaz, empresário, que havia dito nunca ter visto a mulher na vida. Depois de uma rápida visita a Adem e uma tentativa de obter um mandato para acessar o computador, a equipe de Gibbs foi mandada para escanteio, já que outra agência já estava cuidando do computador.  É claro que seria a NSA, afinal, por qual motivo Jake Adorable Malloy iria aparecer? A partir da liberação que Jake deu para que o computador fosse revirado, um e-mail excluído foi encontrado, contendo salas de bate papo bloqueadas, que eram acessadas pela filha de Korkmaz. Com base nisso, foi fácil descobrir o que fez com que Wilt fosse assassinada.


Atualmente é bem simples convencer alguém a algo na internet. Ainda mais com a facilidade de acesso a sites através de computadores, notebooks e celulares. E muitas pessoas que utilizam muito a internet sofrem bullying no mundo “desconectado”, procurando formas de conforto pela internet. E acabam encontrando pessoas que se sentem da mesma forma. Algumas vezes pode ser algo muito bom, mas também pode se tornar algo muito ruim, como foi o caso apresentado ao longo de Troll. Brad se sentia assim, ainda mais depois da morte do pai. Então acabou entrando no grupo, ficou com os ideais e quis sair para mostrar do que era capaz. E foi assim que acaba o episódio: Gibbs tentando convencer o garoto a sair do ônibus mas, ao ver a polícia, o garoto corre e explode uma bomba, que joga todos da equipe para uma pequena distância. Foi possível ver que Tony, Bishop e McGee estavam bem. Mas, e Gibbs? Só com o episódio de terça.

Amei a participação de Jake Adorable. E foi bom ver que ele e Bish também tem seus momentos de discussão. Afinal, não existe um relacionamento que seja só sorriso e felicidade. É claro que ela não queria contar para o marido sobre ter matado alguém. Mas fico feliz que ela tenha dito algo. Do contrário teríamos uma Ellie distante não só de Jake, mas de todos. E apenas Gibbs iria saber o motivo, não só porque estava lá com ela, mas também porque se tornou BFF do Jake. Queria que tivessem mostrado mais dessa nova, e estranha, amizade dos dois.

Fiquei muito preocupada com o Ducky nesse episódio. Me senti mal vendo ele falar pouco. E isso me deixa um pouco assustada com o grande acontecimento do próximo episódio. Muito preocupada mesmo. Jimmy Palmer recebendo agradecimento do Gibbs foi puro amor. E ele contando isso para a Abby então, nem se fala. Se dependesse de mim, queria que a série continuasse do jeito que está para sempre: com o mesmo elenco e com a excelente qualidade de episódios.

P.S.: Gibbs chamando o McGee de Elf Lord fez meu dia <3

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top