Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E13: THE WATCH
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
O episódio terminou praticamente da mesma forma que começou, com uma arma apontada para a cabeça de Jamie. A maior diferença é que se...

O episódio terminou praticamente da mesma forma que começou, com uma arma apontada para a cabeça de Jamie. A maior diferença é que seus inimigos do último episódio eram desconhecidos, já o que o aguarda é um velho conhecido, novamente temos Jamie nas mãos dos red coats. Senti um leve senso de humor negro por parte da Diana nesse episódio, ela adora fazer isso e eu adoro quando ela faz. Cria uma situação de vida ou morte e logo em seguida, só com algumas palavras e um sobrenome diferente, já altera completamente o clima da sala.

Essa brincadeira foi acontecendo durante todo o episódio. Ameaças disfarças, avisos em forma de ironia e também algumas chantagens descaradas. Jenny salvou a pátria até onde foi possível, em certo ponto seu marido tomou o seu papel. Foi uma surpresa a reação dele em relação ao Horrocks. Tudo bem que já sabíamos do seu passado como soldado, mas nada preparava o personagem para matar alguém como um civil, sem a necessidade vital de matar, o fazendo como uma escolha, por medo e para a proteção de todos.


Taran foi um caso a parte, os membros de sua equipe eram como o esperado, grosseiros, inconvenientes e com sede de sangue, já esse primeiro estava mais interessado em negócios. Como um bom líder, ele via tudo muito bem e soube analisar as situações e enxergar as melhores possibilidades, até mesmo se mostrou honrado. Infelizmente esperava o mesmo de Horrocks e assim acabou emboscado. Se ele e seus homens tinham ou não a intenção de fazer algum mal agora não mais interessa, uma das piores coisas que podia ter acontecido, aconteceu. 

Só para deixar tudo ainda mais tenso tivemos durante todo o episódio o trabalho de parto de Jenny, tadinha! Como se o momento do parto já não fosse uma altíssima dose de sofrimento, a coitada ainda passou boa parte do tempo sem saber se ela e/ou o bebê sobreviveriam e se o seu marido e seu irmão iam conseguir voltar. Inspirada por tudo isso, ela acabou protagonizando ótimos diálogos, filosofando sobre a gravidez e bebendo inclusive nessa hora, representando muito bem o nome Fraser.


Para finalizar ainda teve, olha a novidade, mais um momento de pesar para o nosso principal casal. É quando Claire revela que pelo histórico que tem, acredita que não pode ter filhos e mostra que pode ser sim frágil e insegura, até mesmo pedindo desculpas a Jamie por sua condição. Jamie agiu da melhor forma que conseguiu, achei tudo condizente com o que as pessoas devem sentir nesse momento, ainda mais pelo fato dele não ter tempo de absorver e sofrer, pois já tinha que estar lá pela Claire dizendo que tudo ia ficar bem.  

Não precisamos de triângulos amorosos, de términos/reconciliações, de segredos, ao contrário de muitas séries e novelas, esse shipp está em um outro nível, onde se houvesse mais drama um dos dois já estaria morto.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top