Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E14: THE SEARCH
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
“O amor força uma pessoa a escolher.” Em qual outra série veríamos uma busca iniciada por duas mulheres, uma delas com um recém-nas...

“O amor força uma pessoa a escolher.”

Em qual outra série veríamos uma busca iniciada por duas mulheres, uma delas com um recém-nascido em casa, ser construída tão bem? Estar grávida, ter um bebê, ser mãe, não é doença. Jenny consegue desempenhar ainda melhor que Claire o papel de feminista. Não passou pela cabeça de ninguém que ela fosse uma mãe desnaturada, pois ela sabia que seu filho precisava dela, não é a toa que a primeira coisa que fez foi providenciar os cuidados para a alimentação do mesmo, ele estaria com seu pai e com pessoas de confiança. A segurança que a personagem passa ao tirar o leite na frente da Claire e a forma de falar do assunto são inspiradoras. Já havia visto o assunto ser discutido em outras séries, já está na hora mesmo das mulheres pararem de sofrer repreensão e de se sentirem mal por conta de cuidados maternos e cuidados consigo mesmo.

Além disso, foi ótimo ver as duas duplas em ação. Enquanto Jenny e Claire rastreavam, sequestravam e torturavam, Murtagh e Claire mostraram um lado mais leve, dançando, cantando e tendo toda a paciência do mundo com as pessoas das vilas. Claire compensou sua falta de prática, tato e de habilidades, com extrema determinação. O que também tem seu lado ruim, pois a levava a agir passionalmente e impulsivamente. Com certeza vai sair muito mais forte depois dessa experiência, pois aprendeu muito com Jenny e Murtagh.

O plano para atrair a atenção do soldado inglês foi ótimo, qual gentleman não ajudaria uma moça caída? Mas torturar e estar disposta a matar alguém que estava prestes a te ajudar, realmente deve mexer com a pessoa. Tem que ser muito forte para lembrar a todo instante qual é a outra opção nesse caso. Não era necessário que Murtagh fizesse aquilo, seria normal se uma das duas tivesse se comprometido, mas então só uma delas carregaria esse peso. Foi bacana ver Claire se explicando mais tarde sobre o ocorrido, pois se ela não tivesse mostrado coragem, como a Jenny poderia deixar a vida do seu irmão nas mãos da cunhada? A cena da despedida foi fantástica, fiquei emocionada com a fé que Jenny demostrou por Claire e respeito por não perguntar como ela podia saber daquilo.

"Oh fuck!"
Murtagh, meu personagem favorito, finalmente ganhou mais espaço. E mostrou como pode ser versátil! O mais leal e fiel dos Fraser cantou, dançou, matou e até fez pouco caso das inimiga. Tudo para salvar aquele a quem ele chama de filho, existe mal humorado mais fofo que esse? Confesso, chorei mesmo na cena que ele e Claire se abraçam, aquilo acabou comigo. Sing me a song.. o que falar desse momento musical da série? Teve Claire divando com aquela roupa que só me lembrou a Keira em Piratas do Caribe, recalque e performances bem diferentes do que estamos acostumados a ver na série, The Sassenach, really? Até certo ponto isso deixou o episódio leve, mas não demorou muito para o cigano entrar em cena e mudar o rumo da história. Ele foi inconveniente, claro, mas também acabou (em nome do amor) sendo útil. 

Para finalizar - um episódio que eu não havia notado que o Jamie não aparece - e dar falsas esperanças, ainda tivemos Dougal surgindo do além com uma proposta que seria totalmente fora de hora, não fosse os homens que o aguardavam do lado de fora. Que homem oportunista, manipulador e mesquinho. Claro que a Claire está certa em aceitar a proposta naqueles termos, ela não tem nada a perder se Jamie morrer, poderia então tentar voltar para casa. Já estava xingando toda a linhagem MacKenzie quando o jovem mostrou possuir honra e, apesar de tudo, até os outros dois homens acabaram sendo leais no fim. O que começou como um resgate, virou uma busca e por fim tornou-se novamente um resgate, já que agora Jamie está, como de costume, nas mãos dos red coats.

Esse foi sem dúvidas o episódio com as quotes que eu mais gostei. Murtagh deu várias lições, ele tinha um ótimo plano e Claire só sabia ser negativa e reclamar. O melhor de tudo é que Murtagh não deixa nada passar, todas as vezes que ela abriu a boca, recebeu a resposta que merecia. Principalmente quando ela se achou dona da razão julgando que ele não sabia nada sobre perdas. “Claire: Eu confio em você Murtagh, mas... Murtagh: E mostrar as suas dúvidas é a sua maneira de fazer isso, certo?”.

"A minha vida é sua. Você honra o seu sangue".

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top