Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E15: WENTWORTH PRISON
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Shall we begin...  Depois desse episódio houve muita repercussão por conta da sexualidade do Randall. Quem leu os livros, diz que ...

Shall we begin... 

Depois desse episódio houve muita repercussão por conta da sexualidade do Randall. Quem leu os livros, diz que exemplos da homossexualidade do personagem podem ser vistos em várias partes do livro. Já a escritora Diana e o resto do elenco, dizem que não, na opinião deles, o capitão Jack não é homossexual (bi, então?), pois a sua fonte de prazer é infligir a dor e isso ele consegue fazer com os dois sexos. Não sabemos se os comentários sobre isso vieram para o pessoal que assiste não associar diretamente um homossexual a um personagem sádico ou se é realmente a visão deles para esse personagem, mas a história está aí para quem quiser tirar a sua própria conclusão, o que você acha? 

Por mais que não nos agrade, Randall foi quem salvou Jamie. Claro, foi também aquele que o destruiu e tornou real o pior dos pesadelos que Jamie nem podia imaginar que estava por vir. Se a dor que ele causa não fosse mal suficiente, Randall ainda age com amor, um sentimento que o consome, mas que ele faz questão de controlar da melhor forma que encontra. Sendo sádico, mostrando que ele pode sim conseguir o que quer e que todos têm um preço, pois todos têm algo a perder, pode não ser mais o orgulho ou a liberdade, mas com certeza a vida de Claire vale mais que a sua.

Let her go in safety and you can have me
Vamos falar também de Claire e sua intérprete, que tirou todas as dúvidas que algumas pessoas ainda tinham sobre a sua atuação. As minhas duas partes favoritas são dela dentro da prisão, a primeira é quando ela diz que conhece o prisioneiro, mas não pode dizer o quanto o ama e quer ele em segurança, então tem que segurar o choro e fingir nem se importar tanto com o destino do mesmo, mas praticamente desaba a receber a caixa dos pertences, então lá fora ainda é acudida por seu amigo. A segunda é quando ela também tem que se controlar, já nos braços de Jamie, para causar menos dano ao mesmo, que se encontra sendo torturado por Randall. 

Há várias maneiras de se conseguir informações, uma delas é parecendo um tolo, outra opção é ser gentil e religiosa como uma lady inglesa. Infelizmente nada parece funcionar com Randall, nada atinge aquele homem além de uma boa luta de egos, o que as vezes só atiça ainda mais o seu lado sádico. Então tivemos que ficar sentados assistindo a toda dor que ele causou ao casal, pois os momentos de esperança só chegavam para mostrar que o momento seguinte de tortura ia ser ainda pior. Uma dica, para quem quer ler sobre rendição, mas somente para aqueles que têm estomago forte, por favor, leia os livros da saga e entenda o que significa quebrar um homem.


Enfim, esse episódio era muito aguardado e notei que supriu as expectativas de muitos. Senti falta da cena dos lobos [SPOILERS: mais uma morte causada pela Claire que não foi mostrada], mas o episódio com certeza merece nota dez. O melhor exemplo da diferença de demonstração de sentimento apareceu através do beijo que Randall e Claire trocam com Jamie, enquanto o primeiro gera repulsa e tem apenas relação com poder, o segundo é uma despedida de dois apaixonados, sem contar que a diferença na retribuição é óbvia. 

PS: Hoje em dia não consigo mais ver nada de Frank em Randall, o ator se superou. Pelo menos vamos ter as vaquinhas e tivemos aquele momento maravilhoso da Claire falando a hora da morte de Randall, tão emblemático! 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top