Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] PENNY DREADFUL - S02E02: VERBIS DIABLO
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Eu estou amando a continuidade entre os episódios, não é um recurso que vemos sendo usado com frequência. É quase como se lêssemos um ...


Eu estou amando a continuidade entre os episódios, não é um recurso que vemos sendo usado com frequência. É quase como se lêssemos um livro. Aliás todo o roteiro da série é construído de uma maneira bem literária. Apesar desse episódio ter tido menos ação que o primeiro, foi de qualidade igual ou até mesmo um pouco superior.

Acho que anteriormente eu já havia dito, se não deixarei bem claro agora, estou gostando demais dessa relação pai e filha da Vanessa com Malcolm. Eva e Timothy tem uma química muito boa. Achei bem coisa da filosofia de vida de Tolstoi, eles acharem paz ajudando e cuidando dos mais necessitados. Vanessa e John Clare (Caliban) tiveram um dos melhores diálogos da série. Os dois tem formas de pensar bem distintas. Para John a vida após a morte é neste mundo, afinal ele já está morto, sendo assim ele não precisa se preocupar com religião. Ao contrário de Vanessa.


Ferdinand Lyle e Ethan fazem uma dupla estranhamente engraçada. Ri demais com as piadinhas dos dois, principalmente no Museu Britânico. Não gostei muito que o Ethan tenha ficado meio alheio da trama principal, porém entendo que é difícil achar alguma tarefa para ele num momento em que eles passam de caçadores para caça. Pelo menos parece que estão desenvolvendo o passado dele, estou desesperadamente querendo que ele venha a tona logo. Seria interessante um episódio de flashback focado nele, assim como em "Closer Than Sister".

Brona, ou melhor Lily, está esplendida. Billie Piper está acertando demais na atuação. É interessante ver que Brona tinha um caráter mais sofrido, mesmo conseguindo ter momentos de felicidade com descobertas simples. Como no episódio "Demimonde", onde Ethan a leva ao Teatro. Já nessa fase renascida, ela é praticamente uma outra mulher, que acredita que tudo é puro e idealizado. A relação dela com Victor está seguindo o caminho que eu imaginei, ele até descoloriu os cabelos dela para que ficasse igual ao modelo de mulher ideal dele.


Eu não sei como eu não suspeitei que nesse retorno do Ferdinand à trama tinha uma mãozinha da Madame Kali por trás. O mais incrível é que ela vai deixar eles tentarem decifrar o Verbis Diablo, o que me deixa bem confuso em descobrir qual o plano dela. Eu fiquei pensando qual era a necessidade de jogar um feitiço em sir Malcolm, o cara já estava quase caindo de amores por ela. Mas se ela não se sente confiante em relação ao poder de sedução dela, quem sou eu para julgar. Não contente com todas com toda essa macumba e essas múltiplas frentes de ataque, ela parece ter feito algum tipo de vudu com a Vanessa no final do episódio. Fico muito preocupado com quais serão as consequências disso. Pelo menos sabemos que morte não é uma delas, já que o capiroto precisa dela viva. Gostaria de ressaltar o incrível trabalho do departamento de direção de arte e de figurino. Esses acessórios que tem utilidades secretas foram uma ideia ótima e pelo jeito ficarão como marca registrada do personagem.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top