Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] PENNY DREADFUL - S02E04: EVIL SPIRITS IN HEAVENLY PLACES
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Se tem uma coisa que eu aprecio é um episódio todo trabalhado na tensão. Você sabe que algo vai acontecer, mas nunca sabe quando. Tud...


Se tem uma coisa que eu aprecio é um episódio todo trabalhado na tensão. Você sabe que algo vai acontecer, mas nunca sabe quando. Tudo vai indo meio que em banho-maria, até que... BUM! Tudo explode na sua cara. Esse episódio com certeza foi desses, e ainda cheio dos momentos de algum tipo de alívio cômico.

Acho que ninguém nunca esperaria Victor convidando a Vanessa para sair, muito menos para uma loja de roupas femininas. É extremamente engraçada a maneira como ele fica desorientado em meio as mulheres. E para piorar a vendedora ainda achou que eles eram amantes. Ela porém levou tudo na flauta. Uma brincadeira aqui, uma piadinha ali, foi bom ver Eva mostrando toda a sua versatilidade em uma cena mais cômica. Perto do final da cena, ele a convida para tomar chá um dia com Lily/Brona (Confesso que essas mudanças de nome de uma temporada para a outra estão complicando a minha vida na hora de escrever as reviews). Isso me lembra que no episódio quarto da temporada passada, "Demimonde", Vanessa se encontrou com Ethan e Brona no Grand Guignol. Será que uma vai lembrar da outra? Acho bem provável que Lily tenha flashes de memória desse encontro, já que foi uma situação embaraçosa para Brona. Eu estou amando o modo como estão desenvolvendo o personagem dela, ela começa a pensar e raciocinar por si só. O discurso dela sobre corsets e os sacrifícios que as mulheres se submetem para agradar aos homens, caiu muito bem no contexto, e esse é um grande mérito do roteirista da série, John Logan. Ele sempre sabe usar as situações do século passado para trazer discussões sobre a atualidade a tona.


Eu estou um pouco confuso em relação ao plot Dorian & Angelique. Eu me pergunto a onde isso irá levar, mas não consigo imaginar nada. Parece que eles estão correndo um pouco por fora da história, mas nunca se sabe. É engraçado ver Dorian tratando ela durante o jogo como se fosse uma mulher comum, quando na verdade ela é como ele. Alguns podem dizer que ele perdeu para agrada-la, eu já acredito que ele perdeu por ela ser melhor no jogo mesmo e ele ter,de certo modo, a subestimado.

Outro plot que eu estou tentando descobrir aonde irá chegar é o do Detetive. Ele aparece investigando o rapto de um bebê e o assassinato de seus pais, feito por Hecate. Ele soube diferenciar bem o crime animalesco feito por Ethan, do hiper planejado crime dela. Isso me faz perguntar se ele tem alguma experiência nessa área do sobrenatural, e se a investigação irá leva-lo a Ethan ou ao Coven das Bruxas.


O processo para desvendar o Verbis Diablo continua, e descobriu-se que na verdade não é apenas uma língua, e sim a junção de todas. Mas o entendimento dela continua tão obscuro para nós quanto para os personagens da série. Sir Malcolm e Ferdinand acham que ela possa ser uma profecia sobre Vanessa, o que ela duvida. Eles estão exatamente como Madame Kali queria, catando migalha por migalha na trilha. É interessante como cada detalhe e ação tem algo por trás, como por exemplo Sir Malcolm emprestar os óculos de Mr. Lyle. Ele não é mais um jovem e forte desbravador da África, os olhos dele estão embaçando. E falando no Lyle, ele vive com as mãos atadas, sabe que a Kali está apenas enganando Malcolm, mas não pode dizer nada.

Hecate decidiu se aproximar de Ethan de uma maneira nada criativa. Se jogar na frente de carruagens está tão antiquado quanto golpe da barriga. Achei muita audácia dela tentar se passar por americana, se bem que ela conseguiu tão bem que ele achou que era alguém enviado do seu pai. É quase shippável, se não fosse as intenções dela. Sobre shippar, ou Penny Dreadful é um terreno muito fértil para isso, ou eu que estou muito shipper alucinado (Please, help me!). Ri demais da piadinha do "very sensible shoes", ela sambou quando se revelou para ele antes de fugir.


Começou um climinha estranho e já está todo mundo diminuindo o volume da Tv, pegando um terço e ligando um cd do Diante do Trono. A água que estava em banho-maria o episódio inteiro começa a a ferver, e finalmente tudo estoura. Curiosamente no episódio 4 da temporada passada, também tivemos a casa de Sir. Malcolm invadida por um servo do capiroto. Porém dessa vez Vanessa estava em casa. Acho que só teria como a cena ficar mais tensa se ela tivesse ficado possessa. As bruxas pegaram uma mecha de cabelo, e eu achando que Madame Kali não tinha mais como inventar nenhum feitiço para jogar na Vanessa. No final eu só consegui ficar pensando naquele pedaço de bolo que o Sambene e o Ethan iriam comer.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top