Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S06E022: I'M THINKING OF YOU ALL THE WHILE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Depois do episódio passado, as expectativas para esse episódio que marcava a saída de Nina Dobrev da série, não poderiam ser mais alta...


Depois do episódio passado, as expectativas para esse episódio que marcava a saída de Nina Dobrev da série, não poderiam ser mais altas, mas o resultado não poderia ter sido mais baixo.

Depois que a CW produziu The Originals a expressão "Guilty Pleasure" passou a ser revisada, afinal o Spin off de The Vanpire Diaries tem rendido excelentes críticas e isso fez com que esperássemos ainda mais da série que deu origem a algo tão surpreendente.
Ainda que a sexta temporada tenha vindo em tropeços e quedas o penúltimo episódio trouxe tudo que queríamos ver, o vilão Kai estava mais forte do que nunca e foi magistralmente interpretado por Chris Wood, vê-lo mesmo que por alguns segundos, levou esse episódio para outro nível. A curva dramática surpreendente nos levou de um momento extremamente feliz, para a morte de Jo.


Estávamos preparados para tragédias e surpresas e talvez esses maravilhosos últimos minutos do episódio 21, tenham sido o maior erro da temporada.
Esperar uma semana para saber o que Kai faria não foi fácil e "I'm Thinking of you all the While" entrega bons momentos iniciais, um cenário trágico, Ric em pedaços, todo o clã Gemini morrendo e Elena desacordada. Para salvar a própria vida, Tyler mata Liv, de maneira que deveria ser romântica e dramática e é então que tudo começar a cair. A cena de Ty e Liv foi uma mistura de atuações ruins e ações estranhas, a cena não foi triste, mas sim, desconfortável de ver, aquilo parece estar muito errado. Depois de se transformar, Tyler morde Kai, que agora é um vampiro, já que Lilly deu seu sangue para ele, em troca de sua família.
Depois de ser mordido, Kai conta seu plano para Damon, enquanto Bonnie assiste um vídeo dele contando o mesmo plano... redundante? SIM. O fato é que Kai ligou a vida de Bonnie com a de Elena e enquanto Bonnie viver, Elena é condenada a um sono profundo. Acho que os irmãos Grimm devem ter feito essa parte o_O.


A partir daí nada mais funcionou, nada mesmo! Eu realmente esperava ver Kai alucinando com a mordida de lobisomem, mas aparentemente todo o drama foi para nada, nada não passou de uma distração inútil. Mesmo que a saída de Nina Dobrev tenha sido anunciada a semanas, o roteiro se apoiava na difícil decisão de Damon, entre matar ou não sua melhor amiga. O que até funcionaria, se eles não tivessem destruído a amizade dos dois desde que Bonnie voltou. O salvamento de Bonnie foi só mais uma cena deslocada do episódio.
Enquanto todos esses conflitos inúteis aconteciam, víamos flashs da despedida da Elena, cada personagem em um momento marcante da série, no final descobrimos que tudo acontece na cabeça da personagem que se despede através do poder que os vampiros e aparentemente TODO MUNDO tem de entrar na mente de alguém.


Dentre tanto drama, Alaric passava pela única história convincente, a morte de Jo e seus filhos, realmente o afetou, mas parece que esse episódio não perdeu a oportunidade, de perder uma oportunidade. Além da cena entre Ric e Kai, que até funcionou, a despedida de Ele e Ric foi extremamente genérica e tentou nos vender um falso drama. Na verdade todas as despedidas foram rasas, até mesmo Bonnie e Caroline não convence. O fato de que Elena estar nessa situação por causa de Bonnie não é superado e a Storyline de Caroline e Stefan deixa toda a situação de despedida embaraçosa.
Falando em Stefan, eu esperava no mínimo um pouco mais de amizade entre ele e Elena, afinal eles foram "Alma gêmeas" por muito tempo e já que atuar não estava funcionando, valeria a pena ver um pouco da amizade de Nina Dobrev e Paul Wesley. Aliás essa ligação entre os atores deixou um buraco em todas as despedidas.


Mas o pico foi a Damon e Elena, tem como atores ter menos química em cena do que esses dois? A ideia não foi ruim, eles se despedem onde se conheceram, previsível, mas nada que não pudesse superar. O problema é que a cena em que Damon salva Bonnie em vez de deixá-la morrer para ter Elena de volta, foi muito mais emocionante do que os passos ensaiados da última dança do casal.
O fato é que tudo pareceu uma versão bizarra de Branca de neve e os sete seres sobrenaturais. E depois de uma finale tão frustrante é difícil dizer que The Vampire Diaries vive por mais tempo na TV e por mais que a CW seja conhecida por suas séries infinitas, The Vampire Diaries tem que fazer a lição de casa nesse período de Hiatus e voltar COM TUDO na sétima temporada.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top