Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [C. NERD] DIRETO DA FONTE #2: ARROW
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Você só tem que observar cada obstáculo, como um desafio!" Oliver Queen, Arqueiro Verde - Ano 1 Salve salve caro...


"Você só tem que observar cada obstáculo, como um desafio!" Oliver Queen, Arqueiro Verde - Ano 1

Salve salve caros leitores, chegamos agora a segunda edição do Direto da Fonte, a coluna do Diário de Seriador que apresentamos as semelhanças de Séries e Filmes com o seu material original.

Hoje vou apresentar as semelhanças da série Arrow com a HQ Arqueiro Verde – Ano Um. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa!

A HQ: ARQUEIRO VERDE – ANO UM

A história é um arco que dura 6 edições e foi escrita em 2007, escrita por Andy Diggle (Adam Strange, Batman) e com a arte de Jock (Monstro do Pântano, Hellblazer).

Esse arco tem como objetivo fazer uma nova leitura da origem do Arqueiro Verde e consegue isso de maneira magistral! Oliver Queen sempre teve sua origem vinculada a morte de seus pais (porque o que seria do mundo dos quadrinhos sem uma tragédia, não é?). Já nessa HQ a ideia é diferente e mostra uma construção muito boa do herói.

Oliver é o típico milionário fútil dos quadrinhos, que busca saciar o “vazio” dentro de si com aventuras, sempre perigosas, acompanhado de seu segurança, Hackett.

Em uma dessas aventuras ele é traído e acaba preso em uma ilha próxima a Fiji. E é lá que ele se redescobre como um herói ao ajudar alguns nativos que eram escravizados para produzir ópio.

O ponto alto da história é a evolução gradual de Oliver, que consegue encontra no heroísmo sua redenção. Além disso seus motivos são os mais realistas possíveis, tornando essa uma história de origem a menos fantástica possível, para um dos heróis mais facilmente explicável.

AS SEMELHANÇAS

A série Arrow se valeu de toda a grande história do Arqueiro Verde, criado em 1941, porém tem grandes influências nessa HQ de 2007. A começar pela homenagem ao autor Andy Diggle, que teve seu nome usado pelo guarda-costas de Oliver e posterior companheiro de equipe, John Diggle.

Outro fator é a personalidade de Oliver, apresentada de forma idêntica na série, antes de ele ir para a ilha.

  


Já na ilha temos uma personagem que na série se torna uma inimiga secundaria do Arqueiro na primeira temporada (na época chamado de Capuz), China White.




No fim da história é apresentado Oliver como o Arqueiro Verde, uma transformação que ainda não foi concluída na série (esperemos que na quarta temporada ela finalmente seja o herói que sempre deveria ter sido). A referência aqui é o fim da terceira temporada, que se relaciona a frase que fecha a história:




A série ainda se valeu de personagens usado durante toda a longa história do Arqueiro, como o Arsenal, a Speedy e o Arqueiro Negro. Mas a primeira temporada claramente tem como base essa grande história.

Se você se interessou na história, a Panini lançou essa HQ e ela pode ser encontrada facilmente em lojas especializadas e pela internet.


Reações:

Sobre o Autor

 
Top