Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [C.NERD] RESENHA - PAUSA - TRILOGIA SLAMMED - LIVRO 2
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que ...



Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.

Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.



Esse livro é narrado pelo Will, vizinho de Lake e Kel, que após a morte dos pais cuida do irmãozinho Caulder. Ele se apaixona por Lake, a qual perdeu o pai há pouco tempo e acaba também perdendo a mãe para o câncer. A mãe de Lake que tem uma profunda admiração pelos filhos e Will, acaba por fim deixando uma jarra com vários conselhos para os dois, pois como ela devia já saber, nenhum relacionamento é fácil e eles precisam de alguém para guiá-los mesmo que não esteja mais em carne e osso. Durante toda a história acompanhamos o personagem de Will quando ele tem um segredo que compromete seu relacionamento com Lake, a faz questionar toda a natureza dessa relação e acaba por mostrar o quanto o amor de duas pessoas pode suportar e superar. Não faz sentido contar a história e dar spoilers, mas vários acontecimentos tornam o livro mais emocionante, romântico e com umas pitadas de comédia. Com a inserção de personagens secundários e narrando a evolução dos principais, "Pausa" é um livro que te deixa ao mesmo tempo com vontade de ler tudo e de nunca acabar de ler.



Eu li esse livro há um tempinho já. Eu gosto de fazer as resenhas logo quando termino de ler porque consigo ainda sentir as emoções causadas pelos livros. Apesar disso, não posso negar que essa borboleta de livro me deixou super emocionada e voltando a ler algumas marcações que fiz, as emoções estão voltando. Como já tinha dito na resenha anterior que simplesmente amei e me surpreendi de uma maneira maravilhosa com a leitura de Métrica, eu já antecipava amar esse livro mesmo antes de rasgar o plástico e começar a ler. Minhas expectativas estavam altíssimas e foram completamente correspondidas. Eu senti a dor de Will, com toda a sua tristeza, narrando os acontecimentos após uma briga séria com Lake e também depois do acidente (um ponto que me fez amar ainda mais o personagem). Esse amor dele chega a ser palpável e a perspectiva de perdê-lo deixa o personagem em pedaços. Ele ama Lake, Kel e Caulder, ama sua nova família apesar de todas as circunstâncias. Eu fiquei com o coração na mão com Lake questionando o amor de Will e tive que correr na leitura porque não aguentava mais esperar para esses dois se reconciliarem após todas as tragédias que acompanham "Pausa". Aliás, o nome do livro cabe como uma luva na história. Uma pausa antes de se entregarem um ao outro, uma pausa no relacionamento, uma pausa na vida. Devo destacar também a poesia que Will fez pra Lake e apresentou no Clube N9NE. É de sentir inveja da personagem por ter uma pessoa que a ama tanto assim! Não vou falar mais sobre o final, mas estou adiando a leitura de "Essa Garota" (próximo livro da trilogia) porque amo tanto esses personagens que não quero mais que essa história acabe! Vale muito a leitura! Indico à todo mundo!

"Um primeiro olhar, um primeiro sorriso, um primeiro beijo, uma primeira queda".

"Essa fivela roxa? Ela é mesmo mágica...Assim como seu pai disse que era. Ela é mágica porque não importa quantas vezes ela te decepcione, mas você continua tendo esperança nela. Você continua confiando nela. Não importa quantas vezes ela te decepcione. Você nunca desaponta a ela. Assim como você nunca me decepciona. Amo isso a seu respeito, por causa de você".

"Amo você por causa de você. Por causa de todas as mínimas coisas que você é".

"Devo muito a você, Will. Por fazer as coisas chatas da minha vida serem um pouco menos chatas. E o legal? O legal está sendo agora".




AUTORA: Collen Hoover
NÚMERO DE PÁGINAS: 301
EDITORA: Galera Record
ONDE COMPRAR: Clique aqui


Reações:

Sobre o Autor

 
Top