Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [C.NERD] RESENHA - UMA CURVA NO TEMPO
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apa...


A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?



A história começa com Rachel, Sarah, Jimmy, Matt, Cathy, Phil e Trevor, grupo de amigos do colégio que se reúnem uma última vez em um restaurante antes de irem para a universidade. Mal sabe eles que um acidente mudará a vida de todos, principalmente de Rachel. A noite do acidente para ela tinha sido bem clara: Jimmy tinha a salvado e perdido a vida no processo. Cinco longos e sofríveis anos se passaram e o futuro de Rachel não tinha saído como planejado, tinha dado adeus ao sonho de ser jornalista, se afastou do pai, que devido à toda a história do acidente tinha voltado a fumar e acabou com câncer e da cidade de onde essas lembranças ruins se encontravam. Até que teve que voltar para o casamento de sua melhor amiga Sarah. E se tudo isso não tivesse acontecido na realidade? E se o acidente não tivesse sido fatal para seu melhor amigo? E se seu pai estivesse bem e ela tivesse conseguido ser a jornalista que tanto sonhava? Qual a explicação para as duas aparentes versões de sua vida?


Lágrimas caíram. Este livro conseguiu me deixar bastante emocionada. Me identifiquei bastante com Rachel e desde o início fiquei presa à essa história, querendo saber mais sobre o que tinha acontecido com a personagem. De início você já sabe que Jimmy e Rachel pertencem um ao outro e o acidente já te faz perder um pouco da esperança. Mas como já dizia a sinopse, se tudo o que ela achou que aconteceu nos cinco anos sem Jimmy não fosse real? Não é aquele romance de outro mundo, com revelações bombásticas, mas durante a leitura fiquei tentando, assim como Rachel, explicar os eventos que mudaram sua vida de forma significativa. Não gosto muito de romances que têm a tendência de serem tristes - alguns até lemos sem saber -, mas não achei este triste, achei um tanto emotivo. Não tinha lido nada da Dani Atkins e me interessei pelo livro após ler a sinopse e ver as notas no Skoob. Na realidade estava começando outro livro quando de repente tive a vontade louca de começar esse também. Li muito rápido (e também porque não é um livro muito extenso, com encheção de linguiça - gostei disso!) E não me arrependi! Minhas expectativas foram correspondidas. Tá, eu amei esse livro e super indico! Nota 5 de 5 :)



AUTORA: Dani Atkins
NÚMERO DE PÁGINAS: 256
EDITORA: Arqueiro
ONDE COMPRAR: Americanas
SKOOB
Reações:

Sobre o Autor

 
Top