Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - SENSE8
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Sex and Love and Guns, light a Cigarrette. Mais um mês e mais uma série nova da Netflix para destruir o pouco psicológico que já temo...
Sex and Love and Guns, light a Cigarrette.

Mais um mês e mais uma série nova da Netflix para destruir o pouco psicológico que já temos depois das maravilhosas Orange is the New Black, House of Cards e claro, Daredevil. A série da vez se chama Sense8 e é criada pelos Wachowskis, criadores da saga Matrix e do filme V de Vendetta, e a série promete ser uma das mais mindblowings que já vimos.

A cena inicial mostra uma mulher, aparentemente drogada, prestes a dar à luz, numa igreja destruída, querendo se matar. Os momentos de tensão já ficam evidentes nos primeiros seis minutos e a curiosidade de ir a fundo na história só aumenta ao passar das cenas. A morte de Angelica logo de cara provavelmente pegou todo mundo de surpresa e ninguém saberia ao certo como as coisas continuariam a partir dali. Qual é a ligação entre os 8?


Essa é a premissa da série inteira. Acredito que ao longo dos 12 episódios isso será explorado com mais cautela e darão mais espaço aos personagens em igual, sem ofuscar ninguém. No piloto, o troféu de importância foi, sem dúvida, para Riley e Will (a DJ e o Policial), que conseguiram desenvolver uma backstory muito interessante e têm história para render por muitos episódios. Wolfgang (o Ladrão), não fica muito atrás, pois já dá para perceber logo de cara que ele é um personagem que está sempre pronto para mitar. Meu amor pelos três é incondicional desde agora.


Do lado menos mostrado tivemos Kala (a Farmacêutica) e Sun (a Empresária), que espero poder ver muito mais delas até o season finale. Kala teve pouca história contada e tudo o que deu a entender sobre ela é que ela acredita em casamento com amor e não casamento arranjado, o que é bastante comum no país da Índia, embora seja uma quebra tremenda da tradição. Já com Sun, a coisa foi um pouco mais feia, pois a coitada foi acusada de desvio de verbas por conta do seu irmão e logo em sua primeira cena "de reunião", já leva uma na cara: "Eu estou aqui para fechar negócios e vocês mulheres não fecham nada. Só sabem abrir." De acordo com a sinopse, Sun é uma lutadora de boxe, então eu prevejo (e espero) muitas cenas de porrada na cara dos inimigos com ela.


Capheus, Lito e Nomi também não tiveram tanto espaço assim, mas sou obrigado a dizer que o pouco que eles apareceram, souberam mostrar muito bem as suas identidades. Capheus é um cara batalhador que só quer dar o melhor para sua mãe, Nomi sofre preconceito por sua personalidade e só quer ser reconhecida como igual no mundo e Lito, bom, é um ator que adora se masturbar numa parede (?) e que, de acordo com a sinopse, mantém um relacionamento secreto com um cara para que ele não arruíne a sua carreira de ator. Estou muito curioso para saber mais e mais sobre esses três e quero ver bastante da Freema Agyeman (namorada da Nomi).


Até aqui, a história isolada dos oito (desconsiderando a conexão entre eles) já é magnífica por si só, imagina quando começarem a mostrar o porquê deles serem conectados e todo aquele plot perfeito do Jonas e "Whispers" com relação à eles. Quero ver muito mais de Sense8 na minha vida e gente, é garantido, a série é incrível. Podem dar uma chance sem medo, vão por mim. Ficarei com as reviews da série aqui no DDS e se os outros episódios forem tão perfeitos quanto este, minha maratona vai ser maravilhosa.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top