Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S13E18: TAKE MY WIFE [SEASON FINALE]
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Nesse final de temporada de Family Guy o que vimos foi mais um pouco da relação e Peter e Lois naquele esquema que bem conhecemos, mas...

Nesse final de temporada de Family Guy o que vimos foi mais um pouco da relação e Peter e Lois naquele esquema que bem conhecemos, mas com um toque a mais. O fato é que o episódio foi uma grande paródia do filme Encontro de Casais, e, na verdade, bem engraçada. 

Assim, para quem já viu o filme consegue acompanhar a ideia: Lois, Bonnie e Donna planejam uma viagem para Bahamas com Peter, Joe e Cleveland. Quagmire é excluído até que arruma uma moça de última hora e consegue participar da viajem. 

Acontece que Peter, sendo o exdrúxulo de sempre, consegue chatear Lois mais ainda, principalmente quando descobrem que estão numa terapia para casais, e quando o instrutor pede para que os casais se conectem com outras pessoas que possuem mais afinidade com eles, o que faz Peter ficar com a nova namorada de Quagmire. Até esse momento tudo parece com o filme, até mesmo as roupas dos personagens. 

Enfim, o que ocorre é que os nativos se revoltam e tomam a ilha de volta, perseguindo os casais e ameaçando matar todo mundo. Claro que o final foi meio previsível, mas é óbvio que ninguém iria morrer né galera, não depois do que houve com Brian e etc. E obviamente que Lois e Peter, após passarem por todo esse stress acabam percebendo que são feitos um para o outro. Entretanto não é muito o final que conta, mas a estadia na ilha em si, que trouxe algumas risadas, como a cena em que Peter tenta chamar a atenção de um avião com um sinalizador, típico dele mesmo.


O interessante foi que também tivemos um segundo plot, com Pewterschmidt tentando chamar a atenção de seus netos e Brian com brincadeiras antigas, deixando todos sem celulares e computadores. Claro que acaba não dando certo no final, em que o avô perde para cenas de acidentes que terminam em incêndio, mas valeu a tentativa. 

Também houve uma referência da série a si mesma, quando da cena da guerra entre corujas e abelhas, que por custar muito, foi substituída por um avião antigo decolando, o que traz aquela ideia do porque continuamos assistindo a série até hoje: porque a capacidade de ironia e piada de si mesmo sempre foi o melhor humor, e a série sempre trouxe isso desde a primeira temporada. 


Agora, com a série oficialmente renovada, podemos só imaginar o que Peter e sua família pode nos trazer que ainda não vimos nessas treze temporadas. Aqui devo deixar claro que gosto da série, e esta ainda tem seus momentos bons, mas deveríamos considerar um pouco para onde a série vai caminhando com isso, assim como todas as séries que duram demais. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top