Comentários
Rhayller Peixoto Rhayller Peixoto Author
Title: [REVIEW] THE FOSTERS – S03E03 – DÉ JÀ VU
Author: Rhayller Peixoto
Rating 5 of 5 Des:
Depois de dois episódios que serviram pra nos entregar as tramas da temporada, já era esperado que os ânimos iriam se acalmar. O mais i...

Depois de dois episódios que serviram pra nos entregar as tramas da temporada, já era esperado que os ânimos iriam se acalmar. O mais interessante é que Dé Jà Vu não abaixou o nível ao desenvolver vários plots apresentados nas semanas anteriores. Uma coisa que tem me agradado bastante é que cada membro da família tem ganhado seu próprio núcleo, algo que já acontecia antes mas que nunca foi tão necessário como agora.


No episódio passado fomos pegos de surpresa com a notícia de que Mike iria adotar A.J. Essa semana já foi possível sacar que rumo que isso vai tomar e me arrisco a dizer que este será o ponto alto para Brandon, já que não ponho fé num bom desenvolvimento da história dele em Idlewild. Até agora pelo que foi mostrado o máximo que pode acontecer ali é o jogo de gato e rato que conhecemos muito bem, terminando num romance entre ele e Kat. Isso já foi explorado com Lou e por isso acho que não será tão interessante assim. Em contrapartida, o novo membro da família já chegou conquistando Mike com o gosto pelos esportes, incomodando o filho de Stef. A.J não é um personagem que me agrada. Vejo muito da antiga Callie nele e convenhamos: aprendemos a amar a garota problemática, mas não aguentamos outra sequência de fugas, decisões precipitadas e idas ao reformatório. A série já passou dessa fase e acho que seria legal que a própria Callie o ajudasse nisso, coisa que funcionou muito bem na cena do parque. Por falar em ajudar, o empenho do Mike em construir uma relação com o rapaz está sendo bem legal de acompanhar. Ainda que essas sejam boas notícias, só contribui para que a desconfiança de Brandon aumente, e com a tentativa de roubo - seguida de arrependimento - de A.J, vai piorar ainda mais. 


O jantar serviu para mostrar como a situação está ficando cada vez mais complicada para Lena. Monte não consegue disfarçar a atração pela colega de trabalho e isso põe a esposa de Stef em uma situação bem difícil. Uma hora sua consciência vai obrigá-la a falar do beijo, uma vez que ficou claro que Monte vai querer levar a relação com Jenna adiante. É tão ruim dizer isso, mas acredito que há grandes chances dessa summer finale terminar numa separação entre as mamães Foster. Espero estar errado.


A dinâmica de Mariana mostra mais uma vez que ela é a personagem que mais cresceu na série. Apesar de previsível foi bem legal ver como ela conseguiu convencer o avô a inovar no cardápio da padaria. Essa prima dela também é bem interessante, tomara que explorem mais a relação das duas. 
 Uma coisa que me surpreendeu foi a ligação de Wyatt, uma vez que tive a impressão de que ficaria só naquilo mesmo. Enfim, pelas promo do próximo episódio dá pra saber que o namorado vai voltar da turnê. Tenho a impressão de que ela não vai conseguir segurar esse segredo por muito tempo, até porque vai começar a ajudar Callie no projeto do aplicativo (que achei super interessante, diga-se de passagem).


A sequência de cenas de Jude e Connor foram muito bem feitas. Gostei de todo o drama envolvendo armas de fogo e como o trauma teve um efeito diferente nos envolvidos do ocorrido. Não imaginei que fossem voltar para esse assunto mas no final curti bastante. O casal é bem querido dos fãs da série e entendo que é difícil explorar um relacionamento homoafetivo na idade deles, por isso tramas como essa - que focam mais no suporte que eles dão um ao outro - são essenciais pro desenvolvimento da relação. Afinal o propósito é esse: mostrar uma perspectiva diferente de amor adolescente. Que venham episódios tão emocionantes como esse e que a temporada mantenha o ritmo. 

ps1: Callie dando força pro A.J mesmo depois dele ter feito ela perder o emprego foi bonito. Espero que isso fique na amizade e que não queiram forçar a barra para um romance.

ps2: Gente nas redes sociais reclamando que não teve beijo Jonnor. Pessoal, os atores têm 13/14 anos, pera lá, né?

ps3: Não sei vocês, mas não sinto falta nenhuma do Jesus.

E isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado. Agora o promo do próximo episódio:

                                     
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top