Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E03: SECONDO
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
“Qual era o gosto da sua irmã?” Para aqueles que têm um carinho especial pelo plot de Hannibal Rising , o episódio dessa semana foi u...
“Qual era o gosto da sua irmã?”

Para aqueles que têm um carinho especial pelo plot de Hannibal Rising, o episódio dessa semana foi um verdadeiro presente. Secondo foi focado no traumático passado do Lecter e usou uma chuva de referências, desde diálogos até a ambientação do episódio em si. Will (a quem as facadas fizeram muito bem. Gostaria de ressaltar mais uma vez) continua sua saga pessoal para encontrar seu psiquiatra e achou que a Lituânia seria um bom lugar para tentar achar seu paradeiro. 

Para quem não sabe, Lituânia foi o lugar onde Hannibal nasceu e no episódio vimos o castelo da família Lecter e o túmulo da Mischa e a impressão de sua mãozinha numa pedra. Relembrando o plot do livro, durante a segunda guerra, o castelo foi tomado e os Lecters fugiram para uma casa de campo. No entanto, durante um bombardeio os pais de Hannibal foram mortos e restaram apenas ele (com apenas 6 anos) e sua irmã mais nova, Mischa.

Os dois foram feitos prisioneiros e, durante o auge do inverno, os soldados acabaram comendo a pequena Mischa para não morrerem de fome. A sopa feita da irmã também foi servida para Hannibal, então de certa forma ele participou da morte dela.

Esse acontecimento é primordial porque é a partir desse evento que nasce Hannibal Lecter, o canibal consagrado mundialmente em Silêncio dos Inocentes. Há um trecho no livro que esclarece bem o quão marcante esse acontecimento é dentro da construção do personagem: 

"O garotinho Hannibal morreu em 1945 lá na neve, tentando salvar sua irmã. Seu coração morreu com Mischa. O que ele é agora? Ainda não existe uma palavra para isto. Por falta de uma palavra melhor, o chamaremos de monstro"

Durantes toda a infância e juventude de Hannibal o que aconteceu com Mischa o atormenta profundamente, revelando-se em terríveis pesadelos durante à noite.

Essas são as lembranças ruins às quais Chiyoh se referiu no episódio. Falando dela, Chiyoh é uma personagem discreta que faz uma rápida participação no livro citado anteriormente. Ela é uma ajudante da Lady Murasaki (tia do Hannibal). Na série, ela é a fusão dessas duas personagens, até por que não faria sentido uma Lady Murasaki mais nova que o próprio Hannibal.

Agora Will terá mais uma aliada para capturar Lecter. Sendo a Chyok uma fusão da Murasaki, ela é uma das poucas pessoas que compreendem seu “sobrinho” e isso será que grande ajuda para Will.

Em contrapartida, o plot da Bedelia tem sido de um sarcasmo levemente cômico. Ou será que só eu acho que Hannibal vai a qualquer momento cair na risada ao ver a cara de sua “esposa” durante aqueles jantares? A coitada já tá amarela de tanto comer aquelas ostras melequentas, coitada.

Algumas vezes, ela demonstrou muita coragem ao lidar com Hannibal. Audaciosa, eu diria. Perguntar para ele qual era o gosto da própria irmã foi o cúmulo da falta de amor à vida, porque eu vi a hora de Hannibal quebrar o pescoço da mulher ali mesmo (TU É MALUCA, CRIATURA?)

Por fim, gostaria de ressaltar algo diante de alguns comentários que encontrei na internet da vida. Para quem ainda não percebeu, as temporadas da série são divididas em dois momentos: um primeiro para explicar um assunto mal resolvido deixado pela temporada anterior (temp. passada foi a prisão do Will) e uma segunda parte no qual será apresentado o plot principal da temporada em si. Logicamente, a segunda parte só pode ser desenvolvida quando a primeira tiver sido concluída.

A segunda parte será a entrada do Dragão Vermelho. Para isso, a relação Hannibal x Will tem de estar resolvida. E isso está acontecendo. Estamos no início da primeira parte e já tem gente querendo PAPAPUM PUMPUMPA! Calmaí!

Hannibal é uma série cuidadosamente tecida e segue uma linha de raciocínio. Vamos ter calma porque as coisas vão acontecer no tempo certo. Sim, vamos ter tiro, porrada e bomba. Vamos ter sangue, vamos ter mortes. Tudo no seu devido tempo!

                                          PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top