Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E04: APERITIVO
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
Na última segunda-feira (22) saiu a notícia mais temida por todos os fãs de Hannibal. Depois de 3 temporadas, a NBC decidiu cancela...

Na última segunda-feira (22) saiu a notícia mais temida por todos os fãs de Hannibal. Depois de 3 temporadas, a NBC decidiu cancelar a série. O motivo, claro, é o de sempre: audiência. Não, não culpem a emissora. Ninguém trabalha de graça e ela muito menos. Quem conhece um pouco a fama da NBC sabe que, por muito menos, outras séries foram canceladas.

Hannibal se trata de uma série com conteúdo violento, com diálogos extremamente metafóricos que vai ao ar através de uma pequena emissora da TV aberta dos EUA. Desde a 1ª temporada, audiência não tem sido um ponto forte, pelo contrário. Então, sendo bem justa eu diria que a série durou tempo demais, dada as circunstâncias.

Desabrigada, a saga agora é encontrar uma nova casa para o canibal. Bryan já declarou que há outras emissoras interessadas, mas o processo de compra é mais complexo do que nós, meros seriadores, podemos imaginar. É mais do que o interesse de comprar. Envolve direitos de exibição, concorrência, oferta x demanda.

A Netflix seria uma boa aposta e, segundo o próprio Bryan, ela mostrou interesse em dar continuidade à série. Porém, o direito de exibição das três temporadas produzidas até agora estão nas mãos da Amazon, concorrente direta da nossa senhora padroeira das séries perdidas. Logo, as coisas ficam um pouco mais complicadas pra Netflix.

Enfim, esse processo de compra é sigiloso e o pouco que sabemos é o que eles querem que nós venhamos saber. O certo até o presente momento é que Hannibal foi cancelada pela NBC, mas existe uma real possibilidade de ser resgatada. Por quem, não sabemos (ainda). Mas a temporada continua e no episódio dessa semana temos a presença de todos os personagens que até agora não haviam aparecido e que saudade eu estava deles!

Cronologicamente, os acontecimentos exibidos essa semana seriam anterior ao episódio de semana passada. Ou seja, o episódio 4 seria na verdade o terceiro, pois se trata dos eventos anteriores a saída do Will à procura de Hannibal.

Fazendo jus ao nome, o episódio foi um aperitivo para o que está por vir contra o psiquiatra canibal (que aparentemente fez tantos inimigos quanto Regina George). Como já havíamos dito temporada passada, Chilton não morreu (porque vasos ruins não quebram. Mentira, eu amo aquele homem) e agora está recrutando novos membros para o clube TCHL: Todos Contra Hannibal Lecter.

Originalmente, esse plot da vingança é apenas do Mason, mas com a adaptação, aproveitaram para integrar todos os personagens num mesmo plot, o que eu particularmente achei muito vantajoso.

Com todos os personagens de volta a trama, achei que ficou mais cara de Hannibal, sabe? Eu realmente senti falta de todos (sim, inclusive da Alana). No mesmo estilo do 2º episódio, nos foi mostrado o que aconteceu com cada um deles após a sangrenta season finale Mizumono.

As facadas fizeram bem para o Will, mas cair da janela fez ainda melhor para a Alana. Com batom vermelho e novo guardarroupa (já tava na hora né, amiga?), a mulher finalmente largou aquela cara de mosca morta e estreou numa versão 2.0 badass, mais confiante. Bem que dizem que há males que vem para o bem, não é mesmo?

Antes de a temporada estrear, Bryan já havido comentado que Alana irá ter mais destaque essa temporada e isso já ficou claro para mim no momento em que eu a vi de batom vermelho e com uma nova postura.

Outro aliado no clube TCHL é Mason Verger (♥). Depois da saída do Michael Pitt, vemos o personagem renascer dessa vez no corpo de Joe Anderson. Mason é meu personagem favorito dentro da saga Hannibal e fiquei receosa com a notícia que a Pitt não iria dar continuidade na série, principalmente por que a sua interpretação foi fantástica. Porém, Joe Anderson não ficou por baixo e tá aprovadíssimo! A voz dele ficou igual a do Gary Oldman no filme de 2001. Perceberam?

Sua aliança com Alana não é apenas de paciente, mas seu objetivo principal é usá-la para obter mais informações acerca do canibal sedutor para capturá-lo o mais depressa possível.

Por fim, temos Jack Crawford, que com a morte de sua amada esposa, torna-se livre para ir em busca de um pessoal acerto de contas com Hannibal, já que não tem ligação mais com o FBI. Até por que depois de tudo o que ele passou, ainda receber aquele cartão no velório é muito deboche né? Hannibal bem que merece uns bons murros naquela cara deslavada.

Diálogos:

"O Dr. Lecter entrou mais profundo em você do que entrou no resto de nós" - Mason sempre adorável e educado

"Cordell, se eu tivesse lábios, estaria sorrindo agora." - Além de adorável, de um humor singular

"Porque ele era meu amigo e eu queria fugir com ele" -  Mesmo depois de 8 facadas, Will?

    PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top