Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E12: DEAD RAT, LIVE RAT, BROWN RAT, WHITE RAT
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O caso semanal foi uma das consequências da transformação do capanga da Max Rager mostrada no final do episódio 10. Liv causou, sem quer...

O caso semanal foi uma das consequências da transformação do capanga da Max Rager mostrada no final do episódio 10. Liv causou, sem querer, uma transformação e tinha que ser justo a daquele maniaco? Transformado, Sebastian causou ainda mais problemas do que quando estava vivo, desde o caso até o perigo da exposição dos zumbis, sem falar da responsabilidade pela cena 'coração partido' da semana.  As investigações fizeram com que Liv tivesse que se alimentar de dois cérebros diferentes dessa vez, uma líder de torcida e um drogado, que nos proporcionaram algumas tiradas cômicas pra aliviar as tensões dos últimos acontecimentos.

Blaine continua bem revoltado pelo sumiço do cérebro do astronauta, que foi levado por Major. Enquanto Liv ganhava tempo enrolando o ex-noivo a respeito de informações sobre o tal cérebro, ele seguiu com suas próprias investigações. Major se armou mais ainda e conseguiu se infiltrar disfarçado no açougue de Blaine, mas como além de persistente o cara é azarado, tinha que dar algo errado no final. Tava demorando para que ele fosse ser capturado, não é? Vejo que a insistência de Major tem causado aborrecimento de alguns fãs, que os taxam como chato. Sim, tem horas que dá vontade de trancar ele em um quarto pra ele parar de se meter nas coisas, mas creio que no final de tudo, seus motivos são a justificativa perfeita para sua determinação.


O cérebro da líder de torcida reaproximou Liv de Peyton e nos rendeu mais algumas cenas da amizade delas. Peyton foi deixada de lado durante a maior parte da temporada, não sei se isso foi por causa dos roteiristas que não desenvolveram a personagem ou se foi algo pensado para mostrar a distancia formada entre ela e a amiga, mas ela é importante para a formação da protagonista. Cada pequena cena delas era basicamente uma amostragem do que a amizade delas era antes da transformação de Liv, que ambas sentem falta daquilo e que apesar de tudo, o sentimento não mudou. O foco nas duas, nesse episódio, serviu para dar maior destaque e importância a cena da revelação no final.

Sebastian, já não era uma boa pessoa antes, depois da transformação ficou pior ainda. Culpando Liv por sua transformação e por não ter conseguido manter o controle, atacando sua própria avó, ele seguiu em busca de vingança. Determinada a proteger a inconsciente Peyton, a nossa zumbi entrou em modo zumbi completo para a luta contra o assassino. Depois da grande cena de ação e do triunfo de Liv, tivemos mais uma cena para a lista de 'top cenas de partir o coração' da série: Peyton vê Liv em modo zumbi completo e a protagonista tem que revelar a verdade sobre si. E assim, FINALMENTE alguém age como se deve agir quando alguém se revela um zumbi de verdade: entra em choque.
Meu palpite é que entre todos os que ainda não sabem a verdade, Peyton será a pessoa mais fácil de se trazer para o lado de Liv. A garota só precisa de um tempo pra absorver as informações.


A cura desenvolvida por Ravi uma hora parece perto, outra hora longe. É perceptível que estão tentando ao máximo segurar esse plot, talvez deixem como uma espécie de cliffhanger para o final do próximo episódio que aliás, é o ultimo da temporada que passou voando.
Resgataram aquela ideia lançada no inicio da temporada, trouxeram o irmão de Liv de volta para inclui-lo no meio da conspiração zumbi. Não tem como negar, Blaine é o personagem mais inteligente dessa série e saber usar o irmão de Liv como uma vantagem sobre ela vai ser só mais uma prova disso. Liv precisa agir depressa, não adianta ficar repetindo que tem que matar Blaine sem fazer nada a respeito. Não há mais tempo, literalmente.
O episódio ainda deixou um cliffhanger misterioso relacionado ao caso semanal que no final passou a não ser apenas sobre o assassinato da líder de torcida. Próxima semana veremos como tudo vai se encaixar e quais serão a novas perguntas formadas que nos prenderão até o retorno para a segunda temporada.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top