Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S01E13: BLAINE'S WORLD [SEASON FINALE]
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Uma bela surpresa. Essa é a definição do que foi essa série para os que não tinha tantas expectativas, como eu. Mesmo que o episódio de ...

Uma bela surpresa. Essa é a definição do que foi essa série para os que não tinha tantas expectativas, como eu. Mesmo que o episódio de conclusão da temporada não tenha sido perfeito, o resultado geral foi extremamente positivo.
Foi um bom episódio? Foi. Poderia ter sido melhor? Poderia. Acredito que a má distribuição dos acontecimentos foi o grande problema do finale. Deixaram tudo para o final e isso acabou prejudicando o ritmo de certas coisas que poderiam ter sido abordadas com mais calma, que aconteceram rápido demais e isso dificultou a absorção do ocorrido e não atingindo o efeito desejado.

O único plot não desenvolvido vindo do episódio anterior, foi o relacionado a Peyton que ficou para a próxima temporada, fora isso, até o caso semanal foi uma continuação. Vimos que os assassinatos tinham ligação com a Max Rager e que tudo fazia parte da empresa, mais uma vez, tentando cobrir os rastros e segredos de suas drogas psicóticas. Mesmo com Liv conseguindo denuncia-los ficou explicito que a historia da Max Rager não foi encerrada e que com a nova droga 'Super Max' ou não, a empresa ainda vai dar muito trabalho. Sem falar que eles já estão cientes da existência dos zumbis e pior, que Liv é uma.

A cura desenvolvida por Ravi teve efeito positivo no segundo rato-cobaia mas a necessidade por mais testes era clara já que o primeiro havia morrido. Clara também era a vontade e os motivos de Liv de/para que aquilo estivesse pronto para ser usado nela. Ravi explicou que era a unica cura que tinham e isso fez com que ela resistisse a tentação de aplicar em si mesma, inicialmente.


Major, sem duvidas, foi o dono do episódio e ouso dizer que, por muito pouco não possa ser elegido o dono da temporada. Toda a busca do personagem pelos jovens desaparecidos seguida pela descoberta dos zumbis nos levava para o ponto atingido no episódio. Major não é burro, impressão que as vezes era confundida pela sua falta de informação, ele sempre tentava trabalhar com aquilo que tinha. E foi o que ele fez, mesmo preso usou tudo o que podia para escapar da tortura congelante de Blaine só para em seguida, voltar para seu cativeiro bem armado e nos presentear com provavelmente a melhor sequencia da série até agora: o massacre no açougue. Acho que e todas as surras que ele levou valeram a pena, não é? A moral do rapaz levantada, ele acabando com todos os zumbis ali presentes, com direito a trilha sonora ainda, foi lindo de se ver. Tudo teria terminado bem se Blaine não fosse Blaine.

Blaine fere Major gravemente bem quando Liv chega preparada para sua vingança e todo o questionamento, que já expressei anteriormente, sobre a importância do vilão para a sociedade zumbi criada foi levantada por ele como uma justificativa para que a protagonista o deixasse viver. Querendo ou não, ele tinha razão, as informações que Blaine tem, são vitais para evitar um apocalipse zumbi e ainda bem que Liv teve consciência disso, o que não impediu que ela decidisse usa-lo como uma cobaia para a cura.

Agora voltando para Major, com o ex-noivo porém ainda grande amor morrendo, Liv tomou mais uma decisão arriscada: transforma-lo em zumbi. O único problema dessa transformação foi que pouco tempo depois, após o desabafo de Major dizendo que aquilo tinha sido egoísta da parte dela, a nossa zumbi simplesmente o usa como cobaia 2 e lhe injeta a segunda parte da dose. O cara nem virou zumbi direito e já foi 'curado', cadê o tempo pra processar a informação gente? Liv foi sim imprudente de te-lo curado só por causa de uma discussão no calor do momento, nem Major nem os espectadores tiveram tempo de absorver o ocorrido, e se depois ele mudasse de ideia? Assim perdemos a chance de ver a adaptação de Major ao mundo zumbi e a tal da ultima dose da cura. Se já tinha acusado Liv de ser egoísta por te-lo transformado, do que vai chama-la agora por ter dado a ele a ultima dose existente?


No final do episódio pudemos acrescentar, MAIS uma cena para a lista 'top cenas de partir o coração', e isso só prova o quanto a Liv sofre. Não deu tempo nem Blaine começar a usar o irmão de Olivia como vantagem e o coitado já foi pego como efeito colateral da eliminação das provas do massacre. O açougue explodiu, o menino foi atingido, a unica pessoa que seria capaz de salva-lo era a irmã. E então terminamos a temporada com o mais doloroso 'não' que poderíamos ter ouvido. Não, ela não pode salva-lo.

Para a próxima temporada ficam as perguntas: Quais os efeitos da cura em Blaine e Major? Como Blaine vai revidar? Quais as consequências do ocorrido com Evan? Como vai ficar a amizade de Peyton e Liv? Qual a próxima surra que Major vai levar?
Como disse no inicio da Review, a série foi uma bela surpresa pra mim. Não é só mais uma história de zumbis, não é só uma comediazinha tosca, não é só mais um triângulo amoroso da CW, tem história, tem drama, tem mistério, tem humor, tem romance, tem tudo isso junto e misturado com cérebros no meio. O crescimento da história e o desenvolvimento dos personagens (uns mais que outros, claro) me deixaram orgulhosa e acredito que isso tende a melhorar mais ainda, é o que espero.
Espero casos da semana menos óbvios, mais cenas de ação como a do massacre, mais personalidades diferentes para Rose McIver interpretar, mais Ravi com seu sotaque maravilhoso, e porque não mais Blaine? E que por favor, quando eu me apaixonar por um personagem lindo, que ele não seja arrancado de mim drasticamente como o Lowell.

Infelizmente vem hiatus por aí. Um muito obrigado aos que acompanharam as reviews. Vejo vocês na segunda temporada, até logo!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top