Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S05E07E08 - THE ROAD - PARTE 1 E 2 [SEASON FINALE]
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Mais uma temporada de Louie chega ao fim. Essa temporada tiveram apenas oito episódios exibidos, diferente das outras temporadas q...


Mais uma temporada de Louie chega ao fim. Essa temporada tiveram apenas oito episódios exibidos, diferente das outras temporadas que geralmente é composta por treze episódios. Temporada passada foi composta por quatorze episódios, mas exibidos dois por semana assim tendo um total de sete semanas no ar, se isso foi uma decisão do canal ou do próprio Louis C.K. de diminuir a quantidade de exibição da série não há como dizer. Foram oito semanas com episódios voltado mais no dia a dia do protagonista, como sempre, e para finalizar tivemos um foco mais no lado profissional de Louie.

É comum vermos Louie fazendo suas apresentações durante os episódios, mas basicamente servem só para apresentar ou explicar um conceito que será trabalhado durante o episódio. Já em “The Road”, em ambas as partes, vemos o dia a dia de Louie numa jornada para fazer várias apresentações em diversas cidades e vemos um lado mais profissional do personagem, uma abordagem não tão vista na série com frequência.

Diferente de como Louie é no seu habitual no dia a dia, um cara atrapalhado, desengonçado e não tão confiante nas suas decisões, quando se trata da sua profissão ele tem um posicionamento diferente mais decidido no que quer, como por exemplo no primeiro episódio quando Louie briga com seu agente Doug por não conseguir as melhores acomodações nas cidades onde fará suas apresentações como vista na primeira parte desse episódio. Com explicação Louie disse que já passou por muitas coisas na sua carreira e que já tem uma posição profissional e que deseja ser tratado nos conformes. Isso já mostra como suas atitudes são diferentes. Imagina como Louie seria se tivesse essa firmeza e se impor mais em questões do cotidiano.


Tirando esse foco mais profissional, tivemos elementos que são comuns nos episódios da série. Na primeira parte Louie deixa seu motorista Mike em uma posição não confortável, mas logo sente uma peso na consciência e tenta fazer o certo, ou na segunda parte quando Louie e o comediante Kenny que estavam dividindo um apartamento começa a discutir sobre como agir profissionalmente. E essa cena. Que embate entre os dois, ambos com razão no que diziam e no fim entram num entendimento e depois vem o desenvolver desse plot.

As cenas do aeroporto como a menina turca que se perde dos seus familiares ou a cena da foto antiga foram cenas “bonitinhas” que serviram mais como uma redenção para as atitudes do personagem Louie. Funcionou nos episódios e foi uma forma para não sair muitos dos moldes dos episódios da série.

Em consideração final a temporada a mesma teve seus altos e baixos. Tivemos diversos focos, temas abordados durante os episódios, tais como o lado profissional quando Louie se vê numa crise de não se sentir engraçado, de não ter mais criatividade para criar piadas novas, ou também o lado amoroso do personagem juntamente com Pamela, e que espero volte na próxima temporada. Foram esses os temas mais evidentes na temporada.


Infelizmente a temporada acabou, mas se a série for renovada (burrice por parte do canal se não fizer) ficaremos no aguardo para Louie nos contar mais histórias fantásticas durante os episódios, igual ele faz para sua filha Jane no final da segunda parte de “The Road”, onde ele inventa uma histórias para explicar para sua filha a foto antiga. Vemos nos olhos e na expressão dos dois que quanto mais a história era contada, mais fascinante quem estava ouvindo ficava. E é assim, nas estradas acontecem muitas coisas e queremos ouvir mais sobre e ficaremos no aguardo.


PS: Mais uma música feita especialmente para a série. Legal isso. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top