Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] PENNY DREADFUL - S02E06: GLORIOUS HORRORS
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
Desde quando Penny Dreadful tem episódios de 20 minutos? Eu nunca vi uma hora passar tão rápido quanto essa que eu gastei para assisti...


Desde quando Penny Dreadful tem episódios de 20 minutos? Eu nunca vi uma hora passar tão rápido quanto essa que eu gastei para assistir. Esse episódio marcou a virada do começo da temporada para o final. As peças estão posicionadas no tabuleiro e aos poucos começamos a perceber os movimentos que culminarão no fechamento da temporada.

Eu confesso que me assustei na cena inicial. O corredor parecia-se com o de um hotel e a empregada uma camareira, logo deduzi que ela estava se dirigindo ao quarto de Sir. Macolm. Quando eu vi o sangue escorrendo por debaixo da porta então, eu gelei. Não era possível que tivesse escorrido tanto sangue e ele ainda estivesse vivo. Porém quando a porta foi aberta eu me dei conta que era na verdade o quarto da esposa dele. Mas isso não quer dizer que ele estivesse a salvo. Como se não bastassem os bonecos de vudu da Vanessa, Peter, Mina e Gladys, a Evelyn resolveu fazer um de Sir Malcolm também (E espero que esse seja o último). Vanessa e os outros logo começaram a perceber que havia algo errado com ele. Afinal a frieza da reação dele frente a morte da esposa que até um tempo atrás ele tinha tentado reconquistar não foi nem um pouco normal.


Vanessa não é a única a sentir o cerco se fechando a sua volta. Ethan se deparou com seu antagonista da season finale passada. O contratado de seu pai revelou que não havia morrido e ainda deixou uma lista de ameaças. Achei o maior vacilo ele não ter aceitado ir ao baile com a Vanessa, mas logo entendi que o dia coincidia com o período de trasformação dele. Enquanto isso no museu de cera, John foi confrontado por Lavinia, que ao toca-lo percebeu que ele não estava realmente vivo. Eu estou curioso com os planos dos Putneys para com ele. Já que ficou bem claro que eles não pretendem que ele fique como artesão por muito tempo. Eu acredito que logo logo ele deve acabar como parte de alguma exibição, mas teremos de esperar para saber mais ao certo.


Se existe um meme para definir esse Baile do Dorian seria o "Bixa, a senhora é destruidora mesmo, em?". Algumas pessoas reclamaram que o plot dele andava paralelo ao principal, mas também sempre que eles se cruzam dá tudo errado. E não seria diferente nessa ocasião. Até que Hecate Poole é bem bonita quando não está em sua versão bruxa/nigthcomer, e aparenta ser um personagem muito interessante a ser explorado no futuro. Seu broche de escaravelho é bem sugestivo, ele vem da tradição egípcia onde ele era simbolo da transformação, renovação e ressurreição, assim como um amuleto de sorte durante a Era Vitoriana.

Após uma noite de amor, Lily acordou Victor fazendo um café da manhã. O clichê de "Como você gosta do seu ovo?" foi tão bonitinho. Porém o sonho se tornou uma dor de cabeça para o Dr. Frankenstein durante o baile. Para a infelicidade dele e de Angelique, a beleza de Lily logo chamou a atenção de Dorian, que parece querer flertar com tudo que se move. Isso foi um grande golpe no coração do nosso Doutor, se ele já tinha ciumes dela com o Mr. Clare, quem dirá com o Mr. Gray. O caso da bebida foi a gota d'água para ele, e pegou Angelique em cheio também. Vanessa até tentou aliviar a tensão, mas sem sucesso, afinal Dorian gosta mesmo é de uma polêmica. Essa cena fez um bom paralelo com a qual Vanessa, Dorian, Ethan e Brona se encontram no Grand Guignol, no episódio quarto da temporada passada, "Demimonde".


Mesmo depois da negativa de Ethan, eu esperava que Vanessa conseguisse outro par, porém ela surpreendeu e apareceu desacompanhada. Nem precisa dizer que essa atitude era muito chocante e polêmica na época, mas num baile de Dorian Gray pode-se esperar de tudo. Eu estou gostando muito dessa amizade florescente entre Vanessa e Victor. Acho incrível como em Penny Dreadful até mesmo diálogos comuns e corriqueiros se tornam interessantes e únicos. Assim como o sobre a flor no paletó de Victor, o sobre as engrenagens do amor, e a tentativa dela consola-lo enquanto Lily dançava com Dorian. Miss Ives destruiu em seu diálogo com Evelyn Poole, a cena desse encontro supriu todas as minhas expectativas. Mesmo ela não sabendo que é Poole quem está atrás dos ataques, ela sente que a outra não é boa pessoa. Já na sequência final, Ferdinand Lyle tenta avisa-la de que seria melhor ela ir embora frente a um eminente ataque das nightcomers. Isso só me fez acha-lo um personagem mais incrível, é interessante como ele joga preso às vontades do Coven, porém sempre tentando ajudar o outro lado. A última cena a la Carrie, a Estranha foi muito bem produzida e deixou uma série de perguntas. Qual será o objetivo das bruxas ao gerarem aquela "visão"? Qual será a reação de Vanessa? E os outros personagens? E Sembene, o que irá fazer agora que sabe o segredo de Ethan?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top