Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S06E04: DON'T LOOK NOW
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente confirmamos que Charles é irmão de Alison e Jason. Ou melhor, era, segundo o pai de Alison. Isso porque Charlie está suposta...

Finalmente confirmamos que Charles é irmão de Alison e Jason. Ou melhor, era, segundo o pai de Alison. Isso porque Charlie está supostamente morto, com direito a lápide e tudo no fundo do quintal. Hanna, que sinceramente, achei super correta, amaeça cavar a cova para ver que o corpo do tal do Charles provavelmente não está lá, e sabemos muito bem que obviamente não está. 

Isso porque tudo faz sentido se Charles for A no sentido de que já chegamos a discutir aqui nas reviews o fato de que a mãe de Alison sabia quem a tentou matar e tentou proteger essa pessoa, uma vez que ela mesmo se encarregou de enterrar Alison, quando pensou que esta estava morta. E quem mais ela poderia proteger a não ser seu próprio filho?

Aliás, como Jason mostrou nesse episódio, já tinha uma lembrança de sua mãe escondendo alguém dentro da casa que não queria vender, mesmo após a morte de Alison. Então, acho que é meio óbvio se resgatarmos tudo isso, que Charles tem tudo para ser A, e a série tem que se esforçar um pouquinho mais se quiser realmente plantar suspeitas...

Ainda lembrando algo que não mencionamos mas nem precisava, o paralelo com o livro se faz muito claro, uma vez que lá Alison tem uma irmã gêmea, Courtney, que parece ser a mesma coisa que Charles está nos parecendo, isto é, um sujeito muito problemático.


Falando um pouco das liars, pudemos ver que o drama psicológico ainda vai continuar. Tivemos alguns flashbacks das torturas pelas quais nossas protagonistas passaram, e alguma resistência por parte de Aria, e uma grande resistência por parte de Hanna, que apesar de ir à psicóloga, acaba dispensando Caleb. Entendo que, de certa forma, Caleb estava exagerando em seus cuidados para com Hanna, mas nada mais natural do que isso. E também sabemos que Caleb não vai ficar assim tão longe.

Já Emily parece estar aceitando mais as condições, além do que, agora tem que cuidar de Sara também. Aliás, até que enfim essa menina começou a agir na série, e espero que não seja só mais uma personagem aleatória. Spencer, por sua vez, ainda não consegue dormir e pelo jeito também não pretende falar sobre o assunto por enquanto.


Enfim, não me pareceu a tamanha enrolação que foi o episódio anterior, apesar do progresso ser lento e de a série mais uma vez tentar desviar-nos do caminho apontado na season finale da quinta temporada. A esperança é que a série articule melhor a questão da tortura das liars, que acho que poderia ser melhor aproveitada, além de alguns personagens que estão ficando meio de escanteio, como o Ezra e mais essa Sara, que espero não ter vindo só para somar volume. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top