Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SENSE8 - S01E04 - WHAT'S GOING ON?
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
I said "Hey! What's Going on?" . Mais um episódio, mais uma maravilha na minha vida. Essa série está conseguindo ao mes...
I said "Hey! What's Going on?".

Mais um episódio, mais uma maravilha na minha vida. Essa série está conseguindo ao mesmo tempo destruir e agradar o meu psicológico em maneiras estratosféricas. Não consigo decidir qual é o meu sensate favorito, não consigo escolher só um personagem secundário para amar e definitivamente não tenho a menor ideia do que achar do resto da série daqui para frente. É ASSIM QUE TEM QUE SER!


Os problemas de Sun começaram a ser mais esquematizados aqui e ficou evidente o quão disfuncional a sua família era. A coitada nunca foi reconhecida pelo pai, perdeu a mãe muito jovem e era sempre ofuscada por completo pelo seu irmão. Se o pouco que vimos no episódio 3 já foi incrivelmente fantástico, as habilidades dessa sensate em particular se transformaram em algo extraordinário neste episódio 4. Estou amando o desenvolvimento dela e quero entender como ela vai escapar da prisão no lugar do irmão. 


Wolfgang e seu irmão agora estão aproveitando o seu lucro e eles protagonizaram cenas relax em relação à tensão que normalmente encontramos na série. No geral eles foram bastante avulsos e não mereceram tanta atenção, then again, Kala também não apareceu tanto e merece um destaque aqui. Adorei a cena dos dois cantando What's Up mais do que o conjunto musical em geral, A química que os dois estão tendo, mesmo sem ter uma fala com o outro, está bastante incrível e eu já escolhi para qual lado do ship eu quero seguir. Não quero de jeito nenhum a Kala casando com o outro carinha lá e agora que descobrimos que ele quer acabar com as tradições indianas - embora eu tenha achado isso uma reação mais exagerada que coerente da população - talvez a Kala desista de tudo isso.


O Will procurando por respostas logo tão cedo na série era algo que eu não esperava e todas as suas sequências com o Jonas e com a Nomi foram espetaculares. É bastante aliviador saber que já tem sensate usando seus poderes com mais consciência que os outros (Nomi, Will, Riley, Sun e Capheus), mas o Will é o único que está conseguindo "dominar" com mais facilidade e já se conectou com praticamente todos na série (acho que só não ainda com a Kala e o Wolfgang). Estou doido para entender tudo isso o mais rápido possível.

Não sei como comentar do Lito sem falar do Hernando, só que ele tem que ser mencionado aqui uma hora ou outra. Pelos trailers, eu tinha achado que Lito seria o personagem que eu menos gostaria e logo ganhei um carinho especial por ele. Daniela e Hernando certamente tiveram um impacto favorável no personagem dele (que ainda não superei a cena dele se esfregando na parede, ô bizarrice), enquanto que para o lado de Capheus, o sensate de Nairóbi, não existe realmente ninguém no núcleo dele com quem eu me importe. Não estou gostando muito do desenvolvimento do personagem pelo lado dramático e por esse plot batido de tráfico, mas acho muito boa a interação dele com Will e Sun e espero ver mais disso daqui em diante.


Por fim, os momentos de tensão para o lado de Nomi foram esplêndidos e todos nós ficamos com o coração na mão, com certeza. Toda aquela ideia de Neets de queimar o hospital para salvar a namorada e a ajuda de Will foram essenciais para a escapatória de Nomi da sua prisão. Como se o conjunto das cenas já não fosse heartbreaking demais, todos os sensate ouvindo "What's Up" ao mesmo tempo por causa da Riley e ver quase todos eles interagindo (ou alucinando) ao som dessa canção foi de pular de alegria. Sense8, você está maravilhosa.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top