Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SENSE8 - S01E09 - DEATH DOESN'T LET YOU SAY GOODBYE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Colega, quem é você para me impedir de shippar ? Entre todos os nove episódios de Sense8, tenho que confessar que achei esse o mais f...
Colega, quem é você para me impedir de shippar?

Entre todos os nove episódios de Sense8, tenho que confessar que achei esse o mais fraco (embora ainda tenha sido incrivelmente bom). Nos passaram poucas informações, como era o esperado e desenvolveram mais a relação entre os sensate


Nosso querido Lito estava lembrando de Hernando indo embora com sua mala já lá fora e ficou muito próximo de entrar em depressão, com direito à receber cantada de bartender e ficar enlouquecido por uma banheira não funcionar. Ele teve os seus momentos reflexivos e sua interação com Nomi foi bastante satisfatória. Os dois estavam pensando a mesma coisa, sentindo a mesma coisa e logo acabaram conversando um com o outro. Embora nunca tenham interagido diretamente, Nomi e Lito já conseguiam se identificar (o que acredito ser feito por acessarem as suas memórias) e logo estavam trocando momentos. Hernando se mostrou um pegador de primeira: Já chegou no primeiro encontro com um astro de cinema/novelas mandando a real e sabendo seduzir como ninguém. A história de Nomi com certeza causou revolta em muita gente e nos fez ter a mesma reação de Lito, mas infelizmente é realidade que crianças (criadas daquele jeito) são a pior espécie quando se trata de diminuir alguém por ser diferente dos outros. Para piorar ainda mais a sofrência de Lito, o cara põe uma arma na boca e choca todo mundo ao apertar o gatilho e a arma ser falsa... Moço, esse tipo de coisa não deve ser feita nunca, por favor, o coração não aguenta.

Sun recebeu uma visitinha do seu papaizinho do coração (cujo eu tenho ódio) e os dois tiveram um momento meio tosco. Amei o pai comentando que não estava dormindo direito e a Sun mandando a real na cara dele "Eu nunca dormi tão bem". EU AMO ESSA COREANA <3. Prosseguindo, essa história dela na penitenciária provavelmente acabará, pois eu senti uma pontada de culpa e peso na consciência vindo do pai, e espero que ao menos uma vez na vida, ele faça o certo.

A polícia de Mumbai começou a investigar a tentativa de homicídio para com o pai de Rajan e até o momento, o principal suspeito que eles têm é a própria sensate. Não sei se considero essa polícia local burra por ir direto no óbvio ou simplesmente revoltada por ter que investigar o atentado de um homem que os acusa de corrupção, mas provavelmente é uma combinação dos dois. O legal de ver o desenvolvimento da história de Kala é que a cada episódio que passa ela está gostando menos e menos do Rajan e mais e mais do Wolfgang, ou seja, em algum momento, o otpinto virou canon e eu não poderia ficar mais feliz com isso.


Capheus compartilhou com Riley uma das histórias mais heartbreaking da série inteira, se não a maior delas. Eu chorei pra caramba com o destino que a irmã dele levou. Olhar a mãe de Capheus com aquela cara de triste por não poder manter mais uma filha e depois Capheus, criança, mais triste ainda por ter abandonado a sua irmã. Gente, não comecei a assistir Sense8 para ficar chorando o tempo inteiro não. Não pago Netflix pra isso mentira pago sim eu gosto de sofrer. Riley nos deixou sabendo que ela tinha um marido e que ele se foi antes que ela pudesse ter a chance de dizer adeus à ele (daí o nome do episódio) e isso consome ela por dentro. Felizmente, como aconteceu com Sun, Capheus conseguiu consolar Riley e a personagem agora fica feliz por ainda ter alguém no mundo para amar, o seu pai.


Uma coisa que eu gostaria de acrescentar aqui sobre a Riley: Se você está passeando e de repente dá de cara com uma velha na caverna, não importa o que aconteça, VOCÊ FOGE. Esse pessoal que sai confiando demais em todo mundo parece que tem desejo de morrer, misericórdia. Anyway, Yrsa e Jonas trouxeram bastante respostas para o núcleo misterioso da série (avá Hugo) e três informações importantes foram a de: 1 - Jonas "trabalhar" para essa organização maluca; 2 - Existir uma sede dessa organização na Islândia; 3 - Amor entre os sensate ser algo "proibido". Em relação à primeira, eu realmente não tenho a menor ideia do que pensar, mas acabo acreditando mais no Jonas que na Yrsa, afinal, a mulher surgiu do nada numa caverna e já quer ser alguém na série, se situe né. Sobre a segunda, acredito que hajam uma em cada país que há um sensate (Alemanha, Coréia do Sul, Estados Unidos, Índia, Islândia, México e Nairóbi) afim de monitorar todos eles por um tempo e depois tentar eliminá-los de uma vez só. Já em relação à terceira afirmação, fiquei meio confuso, afinal, como assim não pode haver nem Will e Riley e nem Wolfgang e Kala? Assim não dá, pô. Eu não ligo se é narcisismo, eles são fofos juntos e têm que ficar juntos e quem achar errado que vá para a caverna junto com essa véia louca. 


O clima parece estar esquentando e estou louco para os próximos, o triste é que agora só restam mais três e eu ainda não tenho a mínima ideia de onde começam os acontecimentos nem de como eles conseguiram esses poderes, por assim dizer. Comentem aqui embaixo as suas teorias e vamos tentar adivinhar essa loucura toda que está acontecendo, em nome de Hernando!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top