Comentários
Fabrício~Raito Fabrício~Raito Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] SCREAM - S01E01: PILOTO
Author: Fabrício~Raito
Rating 5 of 5 Des:
" Hello Sidney " está de volta, em novo formato, novos personagens e nova história (ok, não tão nova assim). Com a DiGa Vision...

"Hello Sidney" está de volta, em novo formato, novos personagens e nova história (ok, não tão nova assim). Com a DiGa Vision e Dimension Films na produção, o roteiro adaptado para uma série com 10 episódios nesta temporada começou a ser exibido pela MTV. E como é MTV, logo temos muita gente jovem, bonita, antenada, descolada e música pop (e eu acho o máximo o fato de exibirem na tela o nome do cantor e da música que está passando nas cenas. Sempre quando eu curto o som, vou lá e baixo).

A série se situa bem na atualidade, trazendo elementos como Facebook, Twitter e cia, e o estrago que tais redes sociais podem desempenhar. Uma jovem é vítima de um vídeo em que beija outra garota. O vídeo, feito pela garota mais popular e bitch da escola, logo se torna viral e temos então um cenário com jovens, ensino médio e homofobia na cidade de Lakewood. E este acontecimento abre as portas para a cidade lidar com seu trágico passado. É este o roteiro. E logo nos primeiros minutos o assassino, que já não usa mais a clássica máscara, mostra que também está muito atualizado. Ele não assusta as vítimas apenas por ligações, ele agora envia vídeos em tempo real via Snapchat para a vítima!

A máscara clássica foi modificada na adaptação
Apesar de não ter Sidney (protagonista da franquia de filmes), tem o plot quase idêntico ao dela. A mãe da protagonista em Scream está envolvida em um mistério no passado, que pode indicar a obsessão do novo assassino para com ela e sua filha. Pelo visto, nem tudo é tão novo por aqui. Mais referências à franquia estão presentes na série, como o cara nerd, expert em filmes de terror. Em uma passagem do episódio, ele explica o motivo de não transformarem um filme de psicopatas em uma série de TV, que isto não daria certo (clara alusão à adaptação da série e ao feito dos produtores). Como não podia faltar na receita, muitas cenas em que nos leva a desconfiar de tudo e de todos são floreadas com muita festa, bebida e MTV (rs).


O piloto dosou bem o suspense, trouxe bons efeitos nas mortes, mas pecou um pouco em entreter e assustar quem assiste. Com o cast e a vibe mais teen, Scream provavelmente será bem recebido. A inserção de elementos tão presentes na realidade das pessoas hoje em dia é um diferencial, arrastando os espectadores para uma atmosfera e ambiente mais íntimos, potencializando a sensação de que, assim como a série, a vida real pode servir também de palco para psicopatas obsessivos, com a facilidade que a tecnologia oferece. E sabemos que é comum relatos e notícias de pessoas vítimas de assédio e similares.

Após conferir o piloto, acredito que o formato pode vingar e dar certo. Harper's Island foi uma série muito boa que, baseado apenas em seu roteiro (uma ilha, um grupo de amigos e um assassino) parecia fracassar. Mas ela acabou sendo uma das mais bacanas que já assisti. Agora é torcer para Scream fazer bonito. Confiram o trailer:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top