Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E05: CONTORNO
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
  “Como vai se sentir quando eu morrer?” Foi bonito, foi. Foi igual ao filme, foi! Depois do episódio dessa semana, confesso que eu a...
 “Como vai se sentir quando eu morrer?”

Foi bonito, foi. Foi igual ao filme, foi! Depois do episódio dessa semana, confesso que eu amo um pouco mais Mads Mikkselsen. Não só ele, mas todos os responsáveis por fazer essa série algo tão bonito. Se a série não tiver salvação, quero um spin-off com Laurence e Mikkelsen em que todo episódio eles tenham um fight. Ô coisa linda essas cenas de luta!

Jack vs Hannibal: Parte II foi o direito de revanche que o Jack estava esperando. Retribuir não apenas tê-lo deixado para morrer, mas por ter manchado sua carreira; por tê-lo enganado; por ter deixado todos os que estavam sob sua supervisão à beira da morte e pela petulância de afrontá-lo em um momento tão difícil como a morte da Bella.

Todos, de maneiras diferentes, estão à procura de justiça. Todos são os caramujos que sobreviveram no estômago da fera. Não há culpa em nenhum lado das partes: nem o pássaro (Hannibal) muito menos os caramujos. Todos estão seguindo suas respectivas naturezas.

As intenções dos demais já sabemos, mas as da Chyok ainda é um mistério. Inicialmente, fomos levados a acreditar que ela seria uma espécie de ponte entre Will e Hannibal, mas depois desse episódio, as coisas não são tão simples.

Ao largar o pobre Will na beira do caminho, Chyok pretende seguir seu próprio rumo em busca do acerto de contas com Lecter. Rumo este que só poderia seguir sozinha porque são planos diferentes do Graham e sua presença só iria atrapalhar.Talvez ela tenha seus próprios assuntos não resolvidos para tratar com o sobrinho da Murasaki. Se essas teorias estiverem certas, é um destaque a mais para a personagem. Destaque esse que ela não teve nem nos livros.

Falando em livros, se teve um episódio em que eu senti falta da Clarice foi esse. Não teve como não lembrar da queridinha do Hannibal Lecter na cena em que o Pazzi era jogado pela janela. Notei que alguns trechos dela estão sendo ocupados pela Alana esta temporada. Como vocês devem se lembrar, a ligação que o Hannibal atende originalmente seria a Clarice do outro lado da linha. Não apenas esse, mas um dos meus trechos favoritos da saga também foi adaptado para Alana. No momento em que ela está mostrando para o Mason os gostos peculiares do psiquiatra, Mason diz: “Ele gosta de música, de vinho, de comida e de você. Qual o seu sabor, Dra. Bloom? Doce, aposto.”

Observem o trecho original pertencente ao livro Hannibal: 

Essa fala foi dita pela Clarice quando ela estava fazendo a mesma coisa que Alana e Mason: se perguntando quais são os gostos do Hannibal para assim descobrir seu paradeiro. Bom, ver Clarice na série sempre foi um sonho, mas agora com o cancelamento isso pouco importa. Deixemos este sonho em nosso mundo, no mesmo mundo onde a xícara volta a se juntar, onde Abigail e Mischa estão vivas. Lá há um lugar especial reservado para ela.
                                            PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top