Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E06: DOLCE
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
ABAIXA QUE É TIRO! A última vez que um episódio me deixou no estado de nervos que eu fiquei essa semana foi a season finale Mizumon...

ABAIXA QUE É TIRO!

A última vez que um episódio me deixou no estado de nervos que eu fiquei essa semana foi a season finale Mizumono. Ao término do episódio, eu tinha levado 1 tiro e 2 voadoras no meio dos peitos! Eu disse que as coisas esquentariam, não disse? Há muita gente desanimada, alegando que a temporada estava morna e tudo mais.

Certamente achavam que os primeiros episódios iriam ser do mesmo estilo de Mizumono e quando encontraram algo mais lento, veio a insatisfação. Mas bastava um pouco de paciência para esperar e perceber que o território estava sendo preparado para episódios como Dolce, por exemplo. A caça ao canibal começou e quando menos se espera tem tiro vindo por toda a parte. Tanta coisa aconteceu que quando eu me recuperava, logo vinha outra porrada pra me levar ao chão de novo. Mas vamos por partes comentar os vários pontos que merecem destaque:

Bryan havia comentado que haveria um envolvimento homoafetivo entre duas personagens esta temporada e que uma delas seria a Alana. Inicialmente, eu achei muito estranho e fiquei preocupada sobre como isso iria acontecer. Preocupada porque uma mudança muito drástica numa personagem pode parecer descontextualizada e usada apenas para enfeite.

Meu medo veio principalmente depois do romance entre Alana e Hannibal. A meu ver, o relacionamento dos dois foi o maior erro da série, apenas para encher linguiça. Tirando o fato de ter mostrado os braços musculosos do Mads, eu não vi vantagem e utilidade nenhuma dentro do enredo. No entanto, o envolvimento da Alana com a Margot é diferente.

Como eu tinha explicado na review S02E10 ano passado, a Margot originalmente não pode ter filho devido seu corpo ser deformado pelos hormônios (no livro, ela é fisiculturista). Então, ela cuida do irmão em troca da promessa (que nunca se cumpre) de ele doar um pouco de esperma para que a sua parceira, Judy, tenha o filho das duas. E quem é que está fazendo o papel da Judy na série? Quem? Quem? Exatamente! Alana.

Taí, isso me pegou de surpresa. Eu não esperava que fossem explorar o plot completo dos Vergers, por isso demorei pra entender a razão da relação entre Margot e Alana. Foi uma grata surpresa. Os Vergers merecem que, pela primeira vez, sua história seja contada com o máximo de detalhes possíveis. 

Embora seja Hannibal quem está com a cabeça a prêmio, é Will quem mais sofre nessa série. Vamos recapitular seu histórico de desgraças ao longo de três temporadas:

- acusado de louco
- roubaram seu crush
- levou 2 tiros
- enfiaram uma orelha guela abaixo
- preso injustamente
- separado de seus cachorros
- levou 8 facadas
- foi jogado de um trem em movimento
- abriram sua cabeça

MINHA GENTE! Se esse homem falasse espanhol, seria a Maria do Bairro. O coitado veio a este mundo só pra sofrer. Ao tentar capturar Hannibal, acabou se tornando a vítima mais uma vez e quão grande foi a minha surpresa ao ver que ele iria protagonizar a icônica cena de Paul Krendler do filme Hannibal.

Essa era uma cena que eu particularmente estava ansiosa para assistir, mas como eu associei ao plot da Clarice, sequer passou pela minha cabeça que poderiam usar o Will no lugar do Paul. Reconheci o diálogo da cena, e fiquei me perguntando: Será? Não pode ser. Será? Ou não, mas... É SIM! Era a cena em que o Hannibal abre a cabeça para comer o cérebro do coitado na manteiga. 

Logo depois, temos um lapso temporal que mostra os dois capturados na fazenda do Mason. Provavelmente, a polícia encontrou os dois com aquela pista que a Bedelia, drogada, soltou durante o interrogatório. A minha expectativa é que, semana que vem, mostrem com detalhes o que aconteceu no meio tempo entre o jantar e a chegada dos dois na fazenda. Onde foi parar o Jack? O que aconteceu com a Bedelia? Alana vai mesmo informar o FBI sobre os planos do Mason? Tudo isso só no próximo episódio! 

Comentários à parte:

Estou curioso se um de nós consegue sobreviver à separação”- Essa pergunta foi feira para o Hannibal ou para os fãs da série?

Que cena foi aquela entre Alana e Margot? Bryan tomou LSD pra pensar naquilo, só pode

Dá pra acreditar que essa série foi cancelada? Que mundo injusto é esse, nossa senhora dos seriaodores?

                                          PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top