Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E07: DIGESTIVO
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
  E havia boatos que essa temporada estava perdida... A série foi cancelada, mas a NBC ainda continua aprontando. A emissora mudou a e...
 E havia boatos que essa temporada estava perdida...

A série foi cancelada, mas a NBC ainda continua aprontando. A emissora mudou a exibição do episódio de quinta para sábado, o dia morto da TV americana. Para aumentar a audiência não pode ser, obviamente. Talvez para dar espaço para outra programação que renda mais dinheiro naquele horário.

O que nós não sabíamos era que essa mudança é apenas para EUA e Canadá. No resto do mundo, o episódio está disponível na quinta-feira mesmo. Na sexta de manhã, o link já estava para download e assim será o restante da temporada.

E havia boatos que essa temporada estava perdida. Se isso é estar perdida, imagina a loucura quando ela for achada. Nas primeiras reviews dessa temporada, eu havia dito que normalmente Hannibal é dividida em 2 fases: uma para resolver um assunto não resolvido deixado pela temporada anterior e uma outra para desenvolver o plot principal.

Pois bem, chegamos ao fim da primeira fase. O plot da fuga, o plot dos Vergers todos devidamente encerrados para o foco ser única e exclusivamente o Dragão Vermelho. PODE VIR, FRANCIS DOLARHYDE. VEM QUE MEU CORPO TÁ PRONTO!
E não poderia ter encerrado de maneira mais bonita a primeira fase. Pela primeira vez, o plot dos irmãos Vergers foi exibido para o público aberto. A série deu o que o filme de 2001 negou. Essa é uma das vantagens das adaptações para televisão: proporcionar ao grande público a oportunidade de conhecer personagens desconhecidos do público do cinema. Todos agora conhecem o drama dos herdeiros de Molson Verger.

Que eu sou fã desse plot todos já estão carecas de saber e, desde o começo, a minha curiosidade é se a série iria reproduzir a morte do Mason, que foi a melhor coisa que eu li no livro. A melhor coisa porque é tão inesperado. Nunca ouvi falar de alguém que morreu entalado com uma enguia na guela. Você já?

De todas as adaptações que a série já fez, a desse enredo em especial foi a melhor delas. Originalmente, aquela cena da porca não existe, mas foi tão, tão significativa. Quem não se emocionou com a tristeza no olhar da Margot quando viu seu filho dentro da porca. Como o Mason foi cruel, cara! De todas as crueldades daquele fanho desgraçado, essa foi a que mais me comoveu.
E mais comovida eu fiquei quando ela foi para o ajuste de contas. Aí eu me curvo mais uma vez para a interpretação da Katharina Isabelle e do Joe Anderson. O olhar de ódio do Mason, gente, o que foi aquilo?? Foi lindo, foi lindo! Foi convincente, foi talentoso!

E quando o Mason caiu no aquário e a enguia se aproximou, eu já estava abafando os gritos com o travesseiro. (Pior foi ter que explicar para minha família o motivo da histeria e as lágrimas sem parecer doida. Não consegui, claro).

A única parte do episódio que eu não entendi bem foi a participação da Chiyoh. Tirando o fato de ela ter livrado a cara do Hannibal infinitas vezes, ela não serviu para grande coisa. Se bem que para uma personagem que mal aparece no livro, ela teve espaço até demais.

Um momento bonito foi o Will se despedindo do Hannibal. Os diálogos entre esses dois estão uma coisa tão linda ultimamente né? Esses diálogos de despedida estão acabando comigo porque não consigo dissociar com o fim da série. Parece que não estão se despedindo um do outro, mas sim dos fãs sabe? Enfim, sou eu que estou sofrendo, mas em constante estado de negação. No fundo do meu eu, alimento a esperança que no último episódio haverá um texto dizendo “HÁ! PEGADINHA DO MALANDRO! ATÉ A PRÓXIMA TEMPORADA”.

Me deixem sonhar, me deixem sonhar...

                                           PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top