Comentários
Ayla Aguiar Ayla Aguiar Author
Title: [C. NERD] RESENHA - O CÓDIGO PERDIDO
Author: Ayla Aguiar
Rating 5 of 5 Des:
Em "O Código Perdido" , primeiro volume desta distopia, Owen Parker precisa desvendar os mistérios que cercam sua descend...



Em "O Código Perdido", primeiro volume desta distopia, Owen Parker precisa desvendar os mistérios que cercam sua descendência para evitar a aniquilação total da raça humana. Ele contará com a ajuda de Lily, uma garota tão encantadora quanto misteriosa, para entender o que está por trás de seu código genético e salvar o planeta Terra, devastado por mudanças climáticas. Para isso, ele precisará escapar do interesse da Corporação Éden nos seus conhecimentos ancestrais e fugir para o deserto pós-apocalíptico fora do domo do Éden. 


A Terra está devastada devido à problemas naturais, onde só existem as zonas habitáveis e os 5 domos Éden, que dá pra viver mais tranquilamente, sem se preocupar a cada segundo com a radiação. E a história começa logo com o afogamento do Owen já no Acampamento Éden, um dos últimos locais da Terra a permanecer como antigamente, ou seja, antes do planeta entrar na rota de destruição com radiação, sol extremamente quente, clima impossível de se ter vida a não ser embaixo da Terra. Em boa parte dos locais, com essas zonas habitáveis que só os mais ricos conseguem vaga, é que o ser humano pode sobreviver. E os Domos Éden, criados para que as pessoas possam continuar a viver como no passado.

Assim que passa o afogamento somos apresentados aos personagens secundários: o chefe do Domo Éden, a médica que está cuidando do Owen, a Lily (e o grupinho dela), e o Sanguessuga, o valentão da história.


Posso dizer uma coisa? A historia ficou um pouco confusa nos detalhes. Porque ao mesmo tempo que ele quer dizer em que tempo passa a historia, há a apresentação de vários outros "tempos", como a história sobre minas de 10.000 anos, Vikings e a história dos Atlantes, mas em nenhum ponto ele fala em que época estamos. E eu fico "O quê? Espera, volta, destrincha aí colega!". E além de ser um pouco lenta, você espera muito pelo começo da explicação, pelo menos é o que eu achei .

Mas tirando isso, a história é muito boa, a estrutura da história, os personagens, a maioria pelo menos, é simpática, e sim, mesmo que lenta e um pouco confusa, a narração é bem fluida. 

Mas o Owen consegue ser chato e engraçado. E gosto do Sanguessuga, não sei porquê. Se me perguntassem, eu recomendaria a historia. Porque ela consegue ser engraçada, deixar o mistério no ar e te fazer quase implorar por uma resposta direta e sincera, sem rodeios. E com relação a alguns personagens: ódio e vontade de dar na cara, bando de chato mimizento

E eu já quero muito os outros 2 da trilogia. Pra receber as respostas. 

Autor: Kevin Emerson
Páginas: 352
Editora: Fantasy
Lançamento:2015
Onde Comprar: www.submarino.com.br/produto/122195660/livro-o-codigo-perdido

Reações:

Sobre o Autor

 
Top