Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [C.NERD] RESENHA - MEU PÉ DE LARANJA LIMA
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Meu Pé de Laranja Lima - Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos o...







Meu Pé de Laranja Lima - Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.





Considerado um clássico da literatura brasileira, meu pé de laranja lima foi escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968. O livro retrata a história do garoto Zezé e reflete a realidade de muitas famílias brasileiras, cuja família é muito humilde e com muitos componentes onde o mais velho cuida do mais novo e a renda não é suficiente para suprir as necessidades básicas de todos.



Zezé é um menino muito inteligente, imaginativo, muito “arteiro”, como costumamos falar aqui no nordeste, porém é muito encantador e cheio de amor. Seus pais e cuidadores (suas irmãs), devido à falta de informação não sabem lidar com suas travessuras e por isso acabam castigando-o como aprenderam que se educa uma criança: batendo muito severamente em Zezé sempre que ele apronta. Zezé sempre fica muito triste quando apanha, mas encontra no pé de laranja lima (minguinho) do quintal da sua casa um amigo imaginário com quem pode finalmente se divertir e desabafar seus sentimentos.



Enfim é um livro envolvente e muito bem narrado (o choro é livre), fica dica.







AUTOR: José Mauro de Vasconcelos
NÚMERO DE PÁGINAS: 190
EDITORA: Melhoramento
LANÇAMENTO: 1984
ONDE COMPRAR: Clique aqui
Reações:

Sobre o Autor

 
Top