Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] BLINDSPOT
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Estou intrigada.  “Who is this woman?”  Também estou querendo saber quem é a Jane Doe. A  fall season  começou mais cedo para algumas...


Estou intrigada. “Who is this woman?” Também estou querendo saber quem é a Jane Doe. A fall season começou mais cedo para algumas séries que vazaram (para a nossa alegria – ou não, se tiver muita coisa atrasada o/-) e Blindspot foi uma delas. A sinopse e o trailer não chamaram tanto a minha atenção, mas como tem Sullivan Stapleton de Strike Back (já deixo a mensagem subliminar para assistirem essa também), resolvi baixar o pilot e ver. Outra questão é que não planejei escrever esse primeiras impressões, mas sou assim, quando fico empolgada com alguma coisa, venho escrever pro DDS.

Vou tentar não dar spoiler porque gostaria que todos assistissem pelo menos esse primeiro episódio. Antes de comentar, vou deixar a sinopse que tirei lá do Banco de Séries:
"A série acompanha uma vasta trama internacional que explode quando uma mulher desconhecida aparece nua na Times Square, completamente coberta por misteriosas e complexas tatuagens, sem memória de quem é e de como chegou ali. No entanto, um nome se destaca em meio a todos os desenhos: o do agente do FBI Kurt Weller. Logo, eles descobrem que cada marca no corpo de “Jane” é um crime a se resolver, o que os levará para mais perto da resolução dos mistérios, incluindo a identidade da desconhecida".

Foram  muitas informações para um pilot, mas isso, na minha humilde opinião, não atrapalhou em nada e só me deixou mais curiosa para saber o porquê de todas aquelas tatuagens e todo o mistério por trás da Jane. Ela aparece do nada em uma mala (sim) na Times Square, nua e cheia de tatuagens pelo corpo, incluindo o nome de Kurt Weller, um agente importante do FBI. Começa a ficar interessante, né? Essas tatuagens esquisitas se revelam ser pistas para crimes e isso foi o que não me atraiu na série de início porque acabaria se tornando sabe o quê? Casos da semana. Mas como só estou comentando do pilot, vamos nos deter à ele apenas, já que não tenho base para comentar mais profundamente sobre a série de forma geral (ainda). Foi um episódio com mistério, ação, ship (que novidade que já comecei a sofrer por casais) e algumas respostas (ponto positivo) que deixaram mais perguntas (mais um ponto positivo). Acredito que é um dos pilots da fall que vai fazer sucesso entre os seriadores e na tv americana também.


Todo o conjunto do episódio merece destaque, gostei como exploraram a história. Eu fico um pouco desconfiada porque não é a primeira vez (nem a última, eu sei) que me empolgo com uma série e ela acaba não sendo o que pensei nos episódios seguintes. Eu acho que a história em geral tem bastante potencial e é até então uma coisa diferente na tv americana. Tá, não é uma coisa de outro mundo, mas até hoje não tinha visto uma série na qual uma mulher desconhecida tem a memória apagada e o corpo cheio de tatuagens com pistas.

Eu espero que ela não se torne totalmente uma série procedural (casos da semana) porque disso já temos bastante coisa. Também não quero que ela se torne uma série na qual temos uma organização super mega ultra secreta que tem planos para conquistar o mundo e sempre tem  uma “carta na manga” para desaparecer quando algo dá errado e reaparecer do nada com um plano maléfico. 

Então o que esperar de Blindspot? Minha esperança é que ela me deixe com os olhos brilhando e com aquela curiosidade que fiquei ao ver este primeiro episódio. Mas também não quero que deixem tantas perguntas e no final não consigam responder de fomra satisfatória. Não sei se a temporada vai ter 22 ou 23 episódios (oremos para que não).

Bom, então é isso. Acho que vale muito à pena dar uma olhada nessa série. Sim, eu sei que você já adicionou coisa demais na grade, mas dá uma chancezinha, ok? Não custa nada, você já perdeu tempo vendo séries ruins, por que não ver uma boa? Hahahaha brincadeira

Apertem os cintos que a fall season já começou!

TRAILER DA SÉRIE:
Reações:

Sobre o Autor

 
Top