Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] FEAR THE WALKING DEAD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Sem  cadáveres, eles não iam se levantar e sair sozinhos." E chega ao mundo das séries mais uma produção em que o foco é o ...
"Sem cadáveres, eles não iam se levantar e sair sozinhos."

E chega ao mundo das séries mais uma produção em que o foco é o apocalipse zumbi! Em um momento que a temática parece estar em vias de esgotamento, Fear the Walking Dead tenta inovar e se distanciar de sua série-mãe para traçar novos rumos com a AMC.

A ideia aqui não é ser um spin-off e sim um prequel, isso é, contar a história de como o mundo de The Walking Dead começou a se formar. Assim sendo, Fear não usa personagens nem locais usados pela série original (pelo menos por enquanto).


Não acho que devemos esperar porém mil respostas em cada episódio. Essa nunca foi a tônica do selo TWD, nem na TV nem no material fonte (HQ's). Já nesse pilot temos alguns indicativos sutis do que esta acontecendo, mas tudo bem subliminar.

Os produtores já avisaram que a série deve ter um ritmo mais lento do que TWD, o que criou um pessimismo em alguns. E isso é compreensível. Um dos maiores problemas da sua precursora é a falta de padrão no desenvolvimento, com momentos rápidos intercalados com uma lentidão irritante (saudades season 2).

O foco da série será na relação familiar dos protagonistas e como eles lidam com uma situação que eles não entendem. E as dificuldades deles estão estampadas desde o começo. Um padrasto que não é aceito, uma filha perfeita e um filho problemático, uma mãe que não sabe como lidar com sua família disfuncional. Se bem trabalhado, pode ter um grande futuro. Já imagino, por exemplo, como o vício de Nick vai ser levado em um momento de apocalipse.


Outro ponto alto na minha opinião é o ceticismo com o que está acontecendo. Admita, você também acharia que aquele vídeo era fake! Além disso, Tobias representa os nerds do mundo, sabendo o que acontece e ninguém acreditando nele.

Por fim, espero entender como a ex-mulher, Liza, e o filho, Chris, de Travis vão se encaixar na história. Imagino que em algum momento eles montarão um grande grupo, como em TWD. E aí as dificuldades de relacionamentos serão escancaradas.


Enfim, esse primeiro episódio me deixou intrigado em como a série será trabalhada e os caminhos que ela seguirá. Se evitar os erros de sua série mãe já é um grande passo. As HQ's de TWD são de uma qualidade ímpar, com diversas reviravoltas. Não faria mal nenhum a TV seguir mais rigorosamente seu exemplo. (Lembrando que nas HQ's nunca foi mostrado como tudo começou, é uma história totalmente original de Fear the Walking Dead).

Fiquem a seguir com a promo do segundo episódio!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top