Comentários
Camila Menezes Camila Menezes Author
Title: [REVIEW] HANNIBAL - S03E09: …AND THE WOMAN CLOTHED WITH THE SUN
Author: Camila Menezes
Rating 5 of 5 Des:
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a s...
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.” Apocalipse 12:1

Não foi apenas o título que se completou com os dois últimos episódios exibidos (The Great Red Dragon... and The Woman Clothed with the Sun). A Mulher vestida de Sol ocupa um lugar de destaque no Apocalipse, na pintura de Blake e, claro, no plot do nosso Dragão Vermelho. Na série, essa mulher atende pelo nome de Reba McClane, a jovem cega por quem o Dolarhyde se interessou a primeira vista. 

Como já disse anteriormente, Dolarhyde é um homem cheio de traumas pela sua aparência e toda essa carga que ele carrega em seu psicológico (junto com seu instinto assassino), reflete na maneira como ele interage com outras pessoas. Ou seja, não interage! Qualquer eventual interesse que ele tivesse por alguma mulher, era imediatamente retraído por seus complexos pela sua aparência e na fala. 

No entanto, em Reba todas essas preocupações são esquecidas uma vez que a deficiência visual é a sua maior qualidade. Pela primeira vez, Dolarhyde não precisa se preocupar com os julgamentos e nem ficar imaginando o que ela está pensando quanto ao seu rosto marcado pela cirurgia. Sua fala também não é problema porque Reba desde o primeiro encontro se mostrou compreensiva. Reba McClane é o pivô, o centro do plot do Francis. Tudo muda a partir do momento em que a vida dos dois se encontram. Ok, vou me segurar pra não contar spoilers. Vamos aguardar os próximos episódios.

Enquanto isso, Alana is new Chilton. Como foi mostrado no episódio passado e reforçado neste, Alana tomou o lugar originalmente ocupado pelo Chilton: diretora do Baltimore State. Chilton, por sua vez, ficou rico depois do lançamento do livro sobre Hannibal. Uma boa manobra para usar todos os personagens nesse novo momento da série. Boa manobra para todos, exceto pra Alana. Tirar a dignidade do Hannibal depois daquela promessa (que ele sempre cumpre) foi corajoso. Suicida é a palavra mais adequada.

Falando na Alana, que coisa linda citarem a relação entre ela e Margot. Tecnicamente, o plot dos Vergers encerra com a morte do Mason, mas com o envolvimento com uma personagem da grade fixa era satisfatório que citassem em algum momento o que houve depois dos três anos. Era uma preocupação que eu tinha e fiquei muito feliz em ver que tiveram o cuidado de amarrarem essa ponta solta. 
 
O Grande Dragão Vermelho e a Mulher Vestida de Sol - William Blake

Enquanto isso, Will continua procurando a opinião do Hannibal para conseguir entender a mente do Dolarhyde. Na verdade, acho que Will procura mais uma confirmação das suas próprias interpretações. As interpretações entre os dois são as mesmas, mas o modo como entendem o Dolarhyde são completamente diferentes.

Enquanto Will vê no Francis um desequilibrado assassino que precisa ser detido o mais rápido possível, Hannibal vê um jovem tímido que precisa de ajuda para descobrir todo seu potencial. Hannibal e Will: tão parecidos, mas ao mesmo tempo tão diferentes. Sempre!

Enquanto os dois discordam na maneira de ver a mesma pessoa, nosso dragão continua sua saga a caminho de sua transformação. Muito interessante como isso tem sido exibido na série. Todos os gestos, a maneira como age enquanto está sozinho mostra claramente como ele se sente em relação ao próprio corpo. É como se estivesse no corpo errado e procura de alguma forma se libertar. Libertar-se da embalagem medíocre que se contrapõe ao ser supremo que ele é (ou acredita ser). É uma construção muito bonita do personagem e muito bem feita, até agora. Com a presença da Reba, o desenrolar tende a ser tão dramático quanto a pintura do Blake.

Comentários à parte:

“Maridos Assassinos”- Como eu senti sua falta, Freddie!

“Gosto bastante de gatos e não gosto muito de crianças”- Jimmy Price claramente me representando

 Flashback da avó do Dolarhyde, gente! 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

 
Top