Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [C.NERD] RESENHA - MENTIROSOS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma fam...

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.


Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Mentirosos é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.


Eu gosto de mistérios. Eu gosto de histórias que envolvam confusões mentais. Esses são fatos, e quando li a sinopse desse livro fiquei realmente empolgada. Senti que seria algo com várias coisas tensas embaixo de superfícies calmas. Não me decepcionei.

A história é quase um quebra-cabeças, na qual junto com a personagem principal você começa a montar as peças sobre o que aconteceu. Em uma narrativa que no começo parece um vai e vem, mas depois é possível ver uma ordem nos acontecimentos, o leitor vai se enveredando pela mente de Cadence Sinclair (Cady), ela de alguma forma sabe o que aconteceu, mas foi tão traumático que sua mente trancou em algum lugar.

Você quer muito que ela saiba o que houve porque é impossível não gostar da Cady, ela é inteligente e sagaz, mas está frágil e tão perdida que na maior parte do tempo dá vontade de ficar segurando a mão dela para passar força e energias positivas.

A todo o momento que ela estranha um comportamento, uma conversa ou alguma mudança. Dá para sentir que tem algo ali, só ao alcance das mãos. A angústia e a tensão são construídas tão bem que você chega a um ponto em que fica até com medo de saber a verdade, e se tiver acontecido algo terrível demais que realmente merece ser esquecido? Isso é sentido nos contos de fada que Cady e algumas lembranças que acabam por confundir quem está lendo.

Principalmente quando essas coisas envolvem Mirren, Johnny e Gat. A relação dos mentirosos é muito forte e bonita, cada um deles é dono de algo que os torna apaixonantes e por isso eles são tão importantes para a descoberta da real história.

Já a família com um todo sempre esteve muito envolvida em preconceitos e ambições, mas quando há o acidente de Cady uma nova noção de união se instala sob eles, isso é outra coisa que ficamos tentando entender porquê.

Não é à toa que esse livro ganhou prêmios e tem uma boa nota no goodreads, vale muito a pena.

AUTOR: E. Lockhart
NÚMERO DE PÁGINAS: 272
EDITORA: Seguinte
LANÇAMENTO: 2014





Reações:

Sobre o Autor

 
Top