Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [C.NERD] RESENHA - O MORRO DOS VENTOS UIVANTES
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de inf...





A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.



Finalmente, depois da segunda tentativa, consegui terminar o livro o morro dos ventos uivantes de Emily Brontë. Este livro trata de uma paixão doentia e não concretizada entre Catherine e Heathcliff, além de retratar o ódio, a inveja e vingança, que no meu ponte de vista foram injustificáveis.

A maior parte da história é narrada em primeira pessoa pelo Sr. Lockwood e depois por Nelly. O Sr. Lockwood é o novo inquilino da Fazenda Granja dos tordos, pertencente ao Sr. Heathcliff. Por cortesia, o Sr. Lockwood vai visitar o senhorio no Morros dos Ventos Uivantes. Ali ele encontra uma moça, um rapaz e Heathcliff. Ele se ente curioso em relação aquela família, assim para descobrir mais sobre ele persuade Nelly, a governanta, a lhe contar mais sobre estas pessoas.


Quais foram as minhas impressões?


O livro é bem escrito (falando em relação ao português), mas não conseguiu me envolver. De fato até mais ou menos 75% dele eu li por peso na consciência, já que ele foi indicado no clube do livro de Maceió, do qual faço e parte, e por ser adorado por tantas pessoas e queria entender o porque de estar na lista de preferido de tanta gente. Somente no fim é que realmente me senti razoavelmente curiosa com o desfecho da história. 

Mas o que realmente me não me agradou no livro?


1- A autora perde tempo descrevendo coisas que não são importantes para a história; (Isso me irrita em qualquer livro)
2- O fato de usar o sobrenome me incomoda, porque isso pode confundir o leitor de quem a história está falando no momento; (Isso fica ainda pior com as Catherine)
3- Os personagens são rasos e irritantes; (irritantes não, odiosos)
-Amam ama sem motivo (Exceto talvez a Catherine Filha, já que o Hareton não é de todo ruim).
-Odeia sem motivo. Verdade seja dita, nada justifica as vinganças...
Ex.:
Apanhou um pouco quando criança, mas era queridinho do pai das crianças, poderia ter se queixado quando quisesse; 
Não teve a mulher que desejava, mas em vez de procurar seguir com a vida resolve infernizar a vida de todos seus parentes... E ainda consegue tudo que quer, oi?.
4- Todo mundo que toma chuva, pega um resfriado terrível e fica três semanas com febre. As pessoas morrem e enlouquecem quando querem. 
EX.:
-Ah meu Deus, se vocês não fizerem o que eu quero eu vou ali enlouquecer até a morte.


Enfim, não achei que o livro chega a ser ruim, mas realmente não entendi o motivo de toda a paixão que este inspira.



AUTOR (A): Emily Brontë
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
EDITORA: Landmark
LANÇAMENTO: 1847
ONDE COMPRAR: Clique aqui
Reações:

Sobre o Autor

 
Top