Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]: BLOOD AND OIL
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
"You know you love me, xoxo, Gossip Girl" . Não, não, você não está no post errado. Só queria começar esse texto com uma refe...

"You know you love me, xoxo, Gossip Girl". Não, não, você não está no post errado. Só queria começar esse texto com uma referência a Gossip Girl em homenagem à todas as pessoas que começaram a ver essa série por causa do Chace (eterno Nate)...

Não vou querer ser do contra, também fiquei curiosa para ver essa série por causa dele, mas meu principal motivo para ficar louca para conferir Blood and Oil foi uma possível semelhança à série -infelizmente cancelada- Dallas.


Drama, romance, tensão, revelações e previsibilidade foram as coisas que chamaram mais atenção nesse pilot. Ser previsível não quer dizer necessariamente ruim, ok? Apenas que não é nada de outro mundo. Começando com o casal principal lindo, Billy (Chace) e Cody, que saíram de sua cidade natal e foram para Dakota do Norte (The Bakken) montar seu negócio de lavanderia depois de ter investido o dinheiro da família e amigos. Tragédias acontecem e eles dois acabam envolvidos em uma grande oportunidade: a de se envolver no grande mercado do ouro negro, o petróleo.

Hap Briggs e sua esposa comandam um império do petróleo, no qual a disputa pelo poder é intensa. O filho de Hap, Wick (Scott Michael Foster de Chasing Life e OUAT), é aquele típico bad boy, filhinho de papai que não faz nada da vida além de decepcionar. Esse é basicamente o background de toda a série: pai deserda filho, filho quer vingança e casal fofo é pego no meio do fogo cruzado. Essa é a previsibilidade da qual falei. Mas não se enganem, isso na minha opinião não tira o valor da série, já que adoro esses dramas em busca do poder.


Não acho que pelo pilot essa série tenha muitas semelhanças com Dallas, apesar de ter algumas sim. Para quem não sabe, Dallas fazia mais o gênero de soap opera, tipo uma novela e era maravilhosa justamente por isso. Uma série que não enchia linguiça nos plots, sempre tinha resolução e por isso não ficava cansativa. Os americanos às vezes não sabem valorizar os bons shows que têm :/ Mas por que falar de Dallas? Além das referências, é toda a atmosfera que eu espero de Blood and Oil. Espero que a série não encha linguiça e vá direto ao ponto. Resolva bem seus plots, e crie novos com base na sua história de fundo. Estou sendo bastante otimista apenas com um piloto, não é?

Uma coisa que achei interessante nesse episódio foi que a história se passou rápido (não sei se à longo prazo isso será justificado, ou seja, se a série tem bastante história pra contar), acredito que talvez isso seja com o objetivo de prender o telespectador. Por isso, analisando somente o pilot, acredito que essa série não tem nada de lenta.

Então acho que você deve dar uma chance para essa série caso você tenha interesse em drama e disputas por poder. Ah, e se você também viu Dallas. Se você viu Dallas veja esse pilot e venha comentar os momentos que te fizeram lembrar de J.R. e cia.


Reações:

Sobre o Autor

 
Top