Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [REVIEW] CASTLE - S08E01: XY [SEASON PREMIERE]
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Ainda anestesiada pela avalanche que me atingiu nessa première eu venho até vocês com essa review. Primeiramente, gostaria de fazer alg...

Ainda anestesiada pela avalanche que me atingiu nessa première eu venho até vocês com essa review. Primeiramente, gostaria de fazer algumas ressalvas. Se vocês acompanhavam as reviews do blog, puderam perceber que as reviews no final não tinham a mesma qualidade que no começo [as minhas, excluam as da Bia que foram maravilhosas]. Entre muitos fatores, como faculdade, trabalho e TCC, estava junto minha queda de interesse pela série. A sétima temporada não me empolgou e eu não consegui mergulhar na temporada e na série como eu vinha fazendo ao longo das 6 temporadas que haviam antecedido esta. Pois bem, porque estou falando isso? Porque apenas um episódio da oitava temporada me animou mais que a sétima temporada toda. 

Amigos, a temporada começou com a série logo matando metade do fandom com apenas uma pergunta: Onde está Beckett? Mexer com a musa, não apenas do Castle mas nossa também, é a típica coisa que mantém a atenção grudada na tela durante os 43 minutos (que pareceram 5 agonizantes minutos). 

Parece que as previsões do futuro não estavam assim tão certas, ao menos por hora. Nada de senado, o negócio de Kate é ser Capitã (vou sentir falta da Iron Gates, mas é por uma boa causa). Ela sabe, e nós também, que política não é o ramo da Beckett. Ela foi feita para trazer justiça àqueles que não a tem, ela foi feita para ser detetive, para ser capitã. Porém, ela poderia ter se tornado Capitã sem nos fazer ter um ataque cardíaco, certo? Errado. Ela é Beckett. E Beckett tem problema como seu nome no meio (E vocês ai achando que era Houghton, né?)


O sumiço de Beckett deixou a atmosfera na NYPD e na residência Castle tensa. No que ela havia se metido nesta vez? O que levaria Beckett a sair sem reforço e sem aviso? Estaria ela ferida? Obviamente, ela deixou a pulseira propositalmente, então, Castle saberia que ela esteve lá. Como João e Maria, e não pela primeira vez, eles vão deixando migalhas formando uma trilha que eles têm certeza que o outro vai encontrar. 

Gosto quando Ryan e Espo tem seus momentos de comando, como agora, sem a presença de Beckett. Eles têm uma leveza, conseguem manter o clima sem deixar a peteca cair e conseguem ser incrivelmente eficientes como todos sabem que eles são. 

Castle que conta a ajuda de uma Alexis legal, mais madura e incrivelmente suportável, não desiste e não mede esforços para fazer a única coisa que ele precisa no momento: Encontrar sua esposa (sou a única pessoa que ainda não aguenta toda vez que ouve um “wife” e um “husband”?). Castle segue as pistas, não importa onde elas levem, mesmo que isso signifique ser feito de refém e torturado com aranhas (eu juro que essa acena curta durou mais que o episódio inteiro).


Achei legal e quero ver mais dessa nova forma de interação Pai/filha. Eles já haviam demonstrado trabalharem bem juntos antes e mais recentemente no episódio do avião, e agora temos mais uma vez a chance de vermos esses dois trabalhando juntos. Alexis leva a agência Castle a funcionar e, ainda de quebra, chega resolvendo casos. Tudo bem que já tivemos uma Alexis abusando da arte da sedução e entendendo bastante de medicina, tudo num  combo só. Achei o mais importante disso, ver Alexis preocupada com Beckett e seguindo as pistas que encontrava não importa onde elas levassem (acho que alguém definitivamente puxou o pai). 

Castle nos ensinou, desde sempre, que o passado sempre acaba voltando quando menos esperamos. Pois, bem...não posso dizer que senti falta de Washington. Mas posso dizer que fiquei triste só de pensar na morte da Rachel McCord, nunca mais veremos Lisa na série novamente, achei triste. Porém, a dúvida que se instala é: O que houve em DC que tomou essas proporções e fez Beckett agir desta forma?

A única vez que Beckett agiu sozinha, desta forma, era relacionado ao caso de sua mãe. Beckett é protetora, por instinto, ela não quer colocar Castle e toda a família, agora deles e não apenas apelas de Rick, em perigo. Ela quer protege-los. Mas o que houve de tão pesado que exigiu medidas tão extremas? 


Outro ponto que provavelmente será debatido quando tudo estiver calmo novamente, é a imposição da semente de dúvida que Bracken plantou na cabeça de Castle. Kate é passional, ela trabalha movida pelo coração sim. E a sede de vingança pela sua mãe que a moveu durante muito tempo, não é mais necessária. Dentro deste contexto, o que move Kate Beckett agora? Atingir um novo grau dentro de sua trabalho? Pois bem, ela já é Capitã. O que moverá Beckett, com a mesma intensidade que este caso movia. Castle ficou se questionando, foi visível. E cabe a nós fazermos o mesmo, confiar na produção e escritores que já vem fazendo um brilhante trabalho ao longo de todos esses anos e temporadas.

Kate, mesmo que queira, não está sozinha. Nunca esteve. Castle, Alexis e toda a NYPD estão com ela. É preciso ser algo extremamente perigosos e é preciso ser alguém mais perigoso ainda para querer exterminar toda uma equipe de detetives. 

Castle, voltou com tudo e terminou uma cena nada agradável para quem sofre com Beckett em perigo. O que está por vir?  O que irá acontencer com ela? Senti falta deste ritmo em Castle. Dessa adrenalina direto na veia. Dessa dose de sofrimento em angústia. Dessa dor que tanto gostamos de nis impor toda semana. Castle voltou. Castle voltou a ser Castle e eu fico muito feliz com isso. 

Vamos ser no próximo episódio dessa premiere dupla (morro com isso) teremos as respostas para todas as perguntas que surgiram. Mas, gente...É Castle. É claro que sofreremos muito antes de qualquer resposta que procuramos. 

PS: QUE LINDO STANA COMO NOVA PRODUTORA MEU DEUS.
PS1: Alexis estava bem linda.
PS2: ALGUÉM FAZ A STANA PARAR DE SER PERFEITA
PS3: Adoro ver momento que a Martha está preocupada com Castle e Beckett está lá para acalma-la. Esse sentimento de família cresce nesses momentos.
PS4: TO DE VOLTA SIM! E senti muita falta de vocês. 


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top