Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] DOCTOR WHO - S09E02 - THE WITCH'S FAMILIAR
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
My name is Clara Oswald and I'm not a Dalek! Depois de uma explosiva season premiere  de arrepiar até o cabelo que já caiu, Docto...
My name is Clara Oswald and I'm not a Dalek!

Depois de uma explosiva season premiere de arrepiar até o cabelo que já caiu, Doctor Who continua a sua nona temporada com uma jornada magnificamente apresentada. Apenas dois episódios e recuperamos o fôlego insano, o humor em cenas de tensão, e claro, as loucuras sem pé nem cabeça do Doutor, coisas que faltaram (e muito) na temporada passada.


Pegando de onde o último episódio parou, o Doutor estava enlouquecido com a ideia de Clara ter realmente morrido, e todo o episódio acabou se passando em Skaro. Adorei a ideia de ele não aceitar de forma alguma que tinha perdido a amiga (até porque todo mundo sabe que os Daleks não são confiáveis para nada) e por isso partiu o inimigo em pedaços para fazer a sua entrada triunfal. AMEI ver o Capaldi dentro de um Dalek e entrando todo divo no meio dos inimigos, faz tempo que eu não vejo essas pisadas do Doutor.

Enquanto ele argumentava com os Daleks para trazer Clara de volta, era de nosso conhecimento que a mesma, junto com Missy, ainda estavam vivinhas da silva e provavelmente minha teoria de que Srta. Oswald iria morrer pela profecia de Dalek Caan no 4x13, foi completamente exterminada. Either way, as duas trabalhando juntas renderam muitas cenas épicas e engraçadas, e realmente quero ver o máximo de Missy que eu puder nessa temporada (e nas próximas).


Mas era claro que Davros não ia ceder. Depois que o Doutor foi capturado mais uma vez, os dois puderam conversar sobre os problemas da vida e tiveram uma cena bastante emocional. Todas as memórias do Davros e seu drama de querer ver o nascer do Sol me deixou quase chorando, mas não porque eu acreditei nele, e sim porque o Doutor tinha acreditado e eu tinha em mente que era tudo uma armação. Acredito que todos nós entramos em estado de choque pela energia de regeneração ser utilizada nos Daleks e por um momento, achei que o plot central da temporada seria os Daleks indo procurar Gallifrey para uma nova Guerra do Tempo, mas para o alívio de todos, era tudo uma armação... Do Doutor. Aplaudi o plot twist de Shondanás Moffatanás em relação ao Doutor saber que seria usado por Davros e na realidade, sua ideia ter sido trazer os Daleks mortos de volta à vida e sedentos por vingança, mas afinal, quem não amou, não é mesmo?

Clara foi forçada a entrar na carcaça de um Dalek. Passei o episódio INTEIRO esperando ela gritar "Meu nome é Clara Oswald e eu não sou um Dalek!" e me senti pessoalmente atacado (e ofendido) por ela não ter feito isso. Seu confronto com o Doutor após a tramoia de Missy para fazê-lo acreditar que ela estava morta deveria ter sido a brecha perfeita para ela ter dito a frase, mas o Moffat não tem coração e decidiu me deixar magoado. Fazer o que, né? Agora a correria era sair de Skaro antes que tudo desabasse sobre as suas cabeças.


Ah, e era lógico que a Sexy não ia passar um episódio sem roubar a cena! As mudanças criativas que estão acontecendo nessa temporada parecem ser loucas, mas são loucas de uma forma melhor. Não temos mais chave de fenda, mas temos um fucking óculos de Sol sônico! JÁ QUERO! A propósito, se ele vier com um mecanismo de materialização da TARDIS ao meu redor, pagarei em dobro, certo produção? 

Confira a promo do próximo episódio:
PS¹: Lógico que a Missy escapou e que os Daleks vão voltar.  E COMO ASSIM ELA TEM UMA FILHA?!
PS²: Adorei a referência à Gossip Girl.
PS³: Make you own stick e I'm the Doctor, just accept it melhor quotes; usarei pra vida.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top