Comentários
Mariana Munhoz Mariana Munhoz Author
Title: [REVIEW] GOTHAM - S02E01: RISE OF THE VILLAINS, DAMNED IF YOU DO... [SEASON PREMIERE]
Author: Mariana Munhoz
Rating 5 of 5 Des:
Gotham retorna em sua segunda temporada com o subtítulo  Rise of The Villains e  com a promessa de desenvolver cada vez melhor seus vi...
Gotham retorna em sua segunda temporada com o subtítulo Rise of The Villains com a promessa de desenvolver cada vez melhor seus vilões.

Os roteiristas parecem ter assimilado exatamente o que agradou os fãs na primeira temporada e vieram com tudo para uma segunda temporada promissora.

Um mês após ter assumido o lugar de Don Falcone como chefe do crime, Oswald toma as rédeas da cidade, e se engana quem acredita que ele parou com seus planos mirabolantes. Nosso querido Pinguim continua sendo o mestre da manipulação. 


Apesar de sua ascensão ser fascinante de assistir, quem rouba a cena no episódio e nos deixa chocados é Gordon, que deixa de lado sua honra pessoal para conseguir seu emprego de volta e manter Loeb afastado da GCPD, demonstrando o quão importante é seu amor pelo departamento e busca por justiça.

Enquanto isso, Barbara está cada vez mais psicótica e aprontando todas no hospício de Arkham, nos deixando curiosos para saber se a origem da Harley Quinn não está mais perto do que imaginávamos.

Os personagens de Theo Galavan (James Frain) e sua irmã Thabita (Jessica Lucas) também são introduzidos no episódio. Theo é apresentado como um industrialista bilionário, que parece ter um plano maligno para a cidade e Thabita, alter ego da já conhecida vilã dos quadrinhos Tigress. Ambos sequestram alguns prisioneiros de Arkham, incluindo Jerome e Barbara, para formar um grupo que eu acredito que seja um protótipo de esquadrão suicida, embora eu acredite que ainda seja muito cedo para esse tipo de plot ser introduzido. É esperar para ver...

O primeiro episódio também da continuidade ao mistério do túnel secreto de Thomas Wayne, que poderia facilmente ter sido arrastado por mais alguns episódios, felizmente os roteiristas nos pouparam de tamanha lenga-lenga e botaram Bruce, tão impaciente quanto nós, pra explodir a bagaça toda! 


Eu não poderia ter pedido por um final melhor, quando Bruce finalmente descobre a caverna e encontra a carta de seu pai, com um discurso brilhante sobre as decisões que precisamos tomar ao aceitar o chamado de justiça, bate perfeitamente com a saga pessoal de Jim, que recebe sua arma de volta nos momentos finais do episódio.

E é isso, os vilões estão em alta em Gotham e a temporada só tende a melhorar se continuar seguindo essa ideia de integrar melhor o “vilão da semana” no enredo principal da temporada.  E vocês, o que acharam?

PS: A senha era Bruce... risos

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top