Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [C.NERD] DDS INDICA: JESSICA JONES - ALIAS
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Com a nova série da Marvel chegando pelo Netflix me veio a pergunta: Quem é Jessica Jones e porquê uma série dela? Já conhecia a pers...


Com a nova série da Marvel chegando pelo Netflix me veio a pergunta: Quem é Jessica Jones e porquê uma série dela? Já conhecia a personagem em algumas sagas dos Vingadores, mas nada profundo.
Como a série vai se basear na saga Alias resolvi me aprofundar e começar a leitura sem muita expectativa, o resultado foi um belo tapa na cara com a qualidade da história. Para quem gosta de heróis urbanos essa saga é um prato cheio, mas antes vamos falar um pouquinho sobre quem é Jessica Jones.




Safira como era conhecida foi introduzida na Marvel em 2001. Ela foi heroína por pouco tempo, após um acidente de carro com produtos radioativos ela entrou em coma e acordou tendo a habilidade de voar, super-força e resistência. Seu despertar foi devido a primeira luta do Quarteto Fantástico  contra Galactus que liberou grande energia cósmica.
Sua inspiração para ser heroína foi graças a Peter Parker, após ver uma luta do Homem-Aranha contra o Homem-Areia ela decidiu lutar contra o crime, mas logo parou após encarar seu primeiro inimigo, o vilão Homem-Púrpura. 




Por que ela decidiu virar investigadora particular e se tornou tão amargurada? Pois bem, graças ao Homem-Púrpura  ela foi manipulada, ele tem o poder que quem escuta sua voz faz tudo que ele manda, não importa a força, ao escutar sua voz, todos o obedecem. Ele a mandou para matar o Demolidor, foi quando ela se libertou do controle. Mas confusa ela atacou a Feiticeira Escarlate, levando uma surra do Visão junto com o Homem de Ferro deixando ela em coma novamente.
Com a ajuda de Jean Grey ela desperta do coma para ser convidada para entrar na S.H.I.E.L.D e os Vingadores, mas recusou virando a violenta Knightress, porém por pouco tempo.
Após este passado foi quando deu início a Jessica Jones investigadora particular que dará início a nova série da Netflix e é o começo desta saga chamada: Alias. Mas mesmo com trauma deste mundo de heróis ela acaba sempre ajudando eles, fazendo amizade com alguns e dentre os mais próximos estão Carol Danvers, Luke Cage e Punho de Ferro. 

Para quem quer conhecer mais afundo a heroína urbana da Marvel, recomendo a leitura de Alias, com faixa para maiores de 18, muita briga de rua, palavrões, e uma mulher muito poderosa. Leiam e se encantem por Jessica Jones assim como eu, que comecei a leitura hoje e vim correndo indicar para vocês porque O MUNDO precisa conhecer seu nome!



E Para você que não é muito fã de leitura em quadrinhos, esse é um pequeno resumo sobre seu passado, para dar inicio a série que estréia no próximo mês já sabendo um pouco sobre a personagem, mas sua vida como investigadora vocês ficarão sabendo mais na leitura e na série. Espero que gostem, enjoy! 



Reações:

Sobre o Autor

 
Top