Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] QUANTICO
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Fiquei em completo estado de choque. Depois de ter visto o piloto que não sei o que pensar de “Heroes: Reborn” e a coisa mais sem noç...
Fiquei em completo estado de choque.

Depois de ter visto o piloto que não sei o que pensar de “Heroes: Reborn” e a coisa mais sem noção do mundo que foi “Scream Queens”, eu me aventurei nas águas espiãs de Quantico e esta é uma decisão que não me arrependo.

Assim como vimos em How to Get Away With Murder, Quantico utiliza de fast fowards como meio de contar a sua história de uma maneira mais dinâmica – jogando tudo na cara das pessoas – e apresentando os personagens, suas histórias e seus plots de uma maneira tão rápida que não poderia ser contada de outro jeito.


Enquanto alguns não compraram a série por esse método de piloto “corrido” isso foi justamente o que me atraiu na série, afinal, se eu estou vendo uma série de ação/espionagem, a última coisa que eu quero ver é lenga lenga e isso Quantico soube evitar. Desde a história da personagem principal (uma forte, por assim dizer), passando pelo personagem filhinho de papai e à loira patricinha, todos eles têm um passado perfeito para colocá-los na agência do FBI, e a maneira da série de contar suas histórias rapidamente permite trabalhar todos eles de uma vez só, sem perder o seu próprio ritmo e cair no desgaste ao focar cada episódio em um personagem de modo individual.


Isso tudo (da agência de treinamento) se passa alguns meses antes do plot central da série. A protagonista já começa largada no meio de destroços de um prédio avulso e todos ficam loucos da vida tentando entender o que acabou de acontecer ali. Ao longo dos quarenta minutos, nos é passada a informação de que há um terrorista infiltrado na agência de treinamento do FBI e que este plantou a bomba, e cabe a nossa protagonista descobrir qual dos recrutas era... Exceto que o FBI armou tudo. Bom, não tudo. Bom, não sei.

Na realidade, minha teoria é a de que realmente há um terrorista ali, mas que esse foi contratado pelo próprio FBI para que eles não precisassem sujar as suas mãos, e não que ele simplesmente acordou um dia e resolveu explodir um prédio e incriminar uma guria avulsa.

E aí? Gostaram do piloto de Quantico? Alguém tem teorias para essa obra-prima? Meu favorito desde já é o Will de Sense8... Não pera. Enfim, confiram a promo do próximo episódio logo abaixo!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top