Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] ARROW - S04E02: THE CANDIDATE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Eu represento a ordem, tudo que você representa é a anarquia" E começou oficialmente a jornada do Arqueiro Verde! Após três...

"Eu represento a ordem, tudo que você representa é a anarquia"

E começou oficialmente a jornada do Arqueiro Verde! Após três temporadas de preparação, finalmente o herói é chamado por seu codinome e as diferenças não ficam por aí. O trabalho de equipe está mais dinâmico e, apesar dos problemas de Thea e John, tem funcionado bem as cenas, uma vez que é complicado colocar quatro heróis lutando juntos.

O episódio continuou a deixa do anterior e trabalhou a ideia de que a cidade precisa de um prefeito, trazendo Jessica Danforth, amiga de Moira Queen, como candidata. Com a revelação do fim do episódio, parece que essa será um dos plots da temporada.


Na volta de Felicity às Industrias Palmer temos sua primeira dificuldade no comando. Lidar com a crise que a cidade vive e que afeta a situação financeira da empresa. Inicialmente a ideia dos acionistas era a demissão de vários funcionários, mas a nova CEO tem uma carta na manga e isso nos leva ao novo personagem da série: Micheal Holt,

Falei dele no post que fiz sobre os novos personagens de Arrow, mas vale a citação: ele é o equivalente ao Sr. Incrível das HQs. Na série ele é um pouco diferente do personagem original, mas segue sendo alguém que entende de tecnologia. Certeza que a ideia que vai salvar a empresa serão as Esferas-I, ou um protótipo similar. No material fonte elas são esferas com várias funcionalidades, que seriam úteis em Star City. Acho importante citar que ele já apresenta uma ideia de Inteligencia Artificial. Isso nas HQs é preocupante, porque leva ao Irmão Olho, um vilão da DC. Lembrando que OMAC já teve um easter-egg na série. Será uma introdução à um vilão mais tecnológico (vem Ultron versão DC Comics).


A loucura de Thea é outro plot que vai ser desenvolvido na série. Já sabemos que os efeitos do Poço de Lázaro em Sara será o que irá trazer Constantine para o episódio 5, mas nada impede que ele ajude a irmã de Oliver. O uso desse plot é uma maneira de manter a Liga, sob o comando de Malcom, ativa na série.

O vilão da semana foi apresentado de maneira superficial, mas como ficou a deixa para sua volta, não vou reclamar. O que eu mais queria na verdade é que ele voltasse depois. Um problema de Arrow (e também de The Flash) é matar os vilões sem aproveitar todo seu potencial. Anarquia, um vilão do Batman, pode vir a ser o equivalente o Conde Vertigo para a série. Um vilão secundário, mas que causará problemas.


Sobre os flashbacks, fiquei incomodado que usaram pouco Coast City, mas me interessei pelo plot do Barão e da plantação de papoulas. Ele está presenta em uma das melhores HQs do Arqueiro Verde, a Ano Um (que foi contemplada com um post aqui no DDS, é a segunda edição da coluna Direto da Fonte).

Por fim, era evidente que Sara seria trazida de volta desde que saiu o teaser de Legends Of Tomorrow, a nova derivada de Arrow. Com isso, Laurel e Thea levarão o Zumbi-Sara para Nanda Parbat e iniciarão a criação da Canário Branco.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top