Comentários
Carolina Carli Carolina Carli Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S11E01: THE JOB [SEASON PREMIERE]
Author: Carolina Carli
Rating 5 of 5 Des:
Criminal Minds está de volta com sua décima primeira temporada e nessa season premiere , a série mostrou que tem fôlego para continuar s...

Criminal Minds está de volta com sua décima primeira temporada e nessa season premiere, a série mostrou que tem fôlego para continuar suas histórias por mais uns bons anos. Já são dez anos no ar e uma das coisas que mais me impressiona em CM é a capacidade que o show tem de surpreender e inovar nas suas tramas.

O que me deixa mais empolgada é lembrar do caso do final da temporada passada, em que o Hotch foi vítima de um cara que dopa as pessoas, toma o controle da mente delas e faz com que elas cometam assassinatos. Como vocês devem se lembrar, ele conseguiu escapar no final. Ou seja, já entramos nessa temporada com a promessa de pelo menos um grande arco. Sempre foi assim, os melhores episódios vieram de suspeitos que apareceram uma segunda vez na vida dos agentes. Hotch, Prentiss e JJ são prova disso.

E mesmo tendo uma história bem encaminhada, a série nos apresentou já nessa season premiere uma outra trama que pode nortear a décima primeira temporada inteira. São dois ótimos plots que, trabalhados com a qualidade que a série vem mostrando ao longo dos anos, vão render excelentes episódios.

O caso da vez é de um matador de aluguel que foi traído por um de seus clientes e, por conta do sigilo na hora da contratação, não sabia qual deles tinha sido o judas. Como era impossível determinar quem foi o traidor, ele resolveu então matar todos os seus clientes.

O melhor acontece no final. Depois de uma cena angustiante, em que o unsub arranca os pontos da sua boca só para poder ameaçar o Morgan, descobrimos que ele pode fazer parte de uma rede de assassinos de aluguel. Ou seja, o buraco é bem mais embaixo e vai render muita dor de cabeça para os nossos profilers.


Como já é quase tradição em Criminal Minds, sofremos outra baixa na equipe. Desde a saída da Prentiss, nenhuma agente que entrou em seu lugar conseguiu se fixar no time. Blake não conseguiu cativar a audiência e durou duas temporadas apenas. Para a décima temporada, Kate entrou em seu lugar, mas como Jennifer Love Hewitt, atriz que interpreta a personagem, ficou grávida, ela preferiu sair no fim da temporada para se dedicar integralmente ao seu segundo filho. Uma pena, pois Kate tinha conseguido se conectar com a equipe e os fãs demonstravam identificação com a personagem.

Além dela, também tivemos a ausência de JJ. Mesmo caso da Jennifer, AJ Cook ficou grávida na vida real e com o nascimento do seu segundo filho, sua personagem ficará afastada por uns quatro episódios. Assim como tinha acontecido lá no início da série, na gravidez do seu primeiro filho, acabou que a arte imitou a vida e os roteiristas decidiram usar a gravidez da AJ Cook no ficcional também. Quem interpreta os filhos dela na série são os seus filhos na vida real. Isso é bom porque quando acontece algo com eles, como aconteceu com o Henry na season finale da sétima temporada, a preocupação é genuína. Amor de mãe e filho é algo muito forte e ver isso transparecendo nos episódios, engrandece Criminal Minds.

Nessa premiere, fomos apresentados a nova agente que integrará a BAU. Gostei da Dra. Tara Lewis porque ela vai trazer uma dinâmica diferente para o time. Antes, Tara trabalhava analisando a mente de pessoas já condenadas. Agora ela terá a oportunidade de trabalhar em campo, caçando essas pessoas. Os conhecimentos psicológicos da agente serão muito úteis para vermos a equipe trabalhando de outras formas. O único ponto negativo aqui fica pela rapidez com que ela é integrada ao time. Tudo bem, a equipe estava com dois agentes a menos, mas não precisava dessa urgência toda. Pelo menos uns dois episódios de introdução para a Lewis seriam bons.  

No geral, foi um ótimo começo de temporada e com a promessa de pelo menos dois plots bombásticos. Vamos aguardar e ver o que a veterana CM nos reserva para esse ano.  

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top