Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E01: PILLING THEM SOFTLY
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois da temporada anterior, que começou com um bacana crossover entre Family Guy e The Simpsons, voltamos nessa 14ª temporada com ...


Depois da temporada anterior, que começou com um bacana crossover entre Family Guy e The Simpsons, voltamos nessa 14ª temporada com Pilling them softly, que, como o nome do próprio episódio diz - num trocadilho pertinente com Killing me softly de Lauryn Hill - teve como enredo Brian e Stewie sendo entupidos, aos poucos, de pílulas para hiperatividade. Além disso, tivemos também Quagmire com seu sonho secreto de ser cozinheiro, que, surpreendentemente, acaba por ganhar um programa culinário junto com Peter, como seu assistente. 

Por um lado, acabamos por descobrir um pouco mais sobre Quagmire e também sobre Peter, que é capaz de fazer esculturas impressionantes com manteiga. No entanto, a relação entre ele e Peter foi abalada mais uma vez, graças ao egoísmo típico de Peter que tanto estamos acostumados, e que, nos momentos finais sempre é deixado de lado pelo bem maior. Ou seja, enredo nada complexo ou diferente dos padrões. 




Já a parte de Stewie e Brian foi mais imprevisível, e inclusive, bem crítica, o que foi bem legal. Ver o comportamento dos personagens sendo alterado foi interessante, incluindo a parte final, do encontro com George R.R. Martin impostor e depois o original. Além disso, Brian se aceitando como escritor derrotado e Stewie como um bebê nada convencional fechou o enredo de maneira bem bacana.




Em geral, o que podemos assumir é que a série com certeza perdeu muito do que já foi, apesar das críticas pertinentes lançadas pela voz dos personagens. Portanto, o que podemos fazer é focar no que Family Guy ainda pode nos trazer de novo, mesmo que seja somente na esfera temática, pois quanto à forma, como vemos, continuam atuando sempre os mesmos esquemas, o que poderia mudar se a série se arriscasse um pouco mais. Acima de tudo, devemos lembrar que algumas risadas sempre são garantidas, juntamente com críticas ácidas e bem diretas à muitas questões que merecem uma discussão maior, e isso a série faz brilhantemente.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top