Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S14E02: PAPA HAS A ROLLIN' SON
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois de um primeiro episódio razoável, se comparado ao início da temporada anterior, ganhamos um segundo episódio bem melhor, em que ...

Depois de um primeiro episódio razoável, se comparado ao início da temporada anterior, ganhamos um segundo episódio bem melhor, em que o eixo principal envolve a relação de Joe e seu pai, e num segundo plano temos Stewie e seu novo amigo, Tiny Tom Cruise, que é adulto e ainda assim continua da mesma altura que Stewie.

Em primeiro lugar, foi muito bacana mostrar um pouco mais da vida de Joe a nós, espectadores, que envolve uma situação que, além de nada agradável, é muito real. Isso porque, o pai de Joe sempre teve preconceito com usuários de cadeira de rodas, o que levou Joe a cortar relações com este. Toda essa situação pode nos fazer refletir e inclusive abrir discussões em torno de nossos preconceitos e o fato de acreditarmos que nunca acontecerá conosco o que acontece com outras pessoas. 

Portanto, achei o tema muito pertinente, tal como aquele do primeiro episódio, que envolve Stewie e as pílulas para hiperatividade, de modo que me faz lembrar, e a todos vocês, o porquê de assistirmos Family Guy: não só pelas piadas e por vezes, até mesmo comentários desnecessários, mas por momentos que, apesar de não parecer, nos faz refletir sobre muitas coisas, desde que nos permitamos.


Enfim, cabe lembrar que Peter, como sempre, acaba tendo a suprema ideia de substituir Joe, e enganar seu pai, que assim, continuaria no escuro a respeito da situação de Joe. Claro que, tudo isso só se deu após o extremo - e digo extremo, porque dessa vez Peter definitivamente se superou – de Peter atirar em um cavalo, após tentar usá-lo como as pernas de Joe. 

Assim, cabe comentar nosso segundo momento do episódio, que envolve Stewie e a descoberta, ou melhor, engano de que ele será baixinho em sua vida adulta. Nisso, convenientemente, ele encontra um novo amigo, que é nada mais nada menos que Tom Cruise. Obviamente que não poderiam faltar piadas a respeito de quão estranho ele é, e como foi passado para trás por suas ex esposas. Claro que isso foi depois de Stewie acabar com a amizade dos dois e, consequentemente, ser perseguido por esse homenzinho obsessivo. 


Essa parte do episódio nos reservou alguns momentos memoráveis, principalmente aquelas em que a dupla nadou em uma fonte, usou cachorros como cavalos, e, aquela em que vimos Stewie rebolando. 
Por fim, como o próprio Brian disse nesse episódio, se ele não falasse e Stewie fosse um bebê normal, por certo eles não teriam tantos problemas. Entretanto, diferente de Brian, espero que ainda tenham muitos.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top